Gaudium news > Catedral na Austrália se ilumina e celebra Concerto Natalino

Catedral na Austrália se ilumina e celebra Concerto Natalino

Austrália – Sidney (Terça-feira, 18-12-2018, Gaudium Press) O Coro da Catedral de Santa Maria em Sidney, Austrália, realizou seu tradicional Concerto Coral Anual de Natal, que foi presidido pelo Arcebispo local, Dom Anthony Fisher, e se destacou pelo caráter festivo das melodias tradicionais natalinas e as luzes que decoraram o templo. O prelado refletiu sobre a figura de Cristo como a luz que ilumina o mundo e a alegria deste tempo litúrgico caracterizado pela esperança.

Catedral na Austrália se ilumina e celebra Concerto Natalino.jpg

“Nossos instintos musicais e litúrgicos de situar o Natal na escuridão são sólidos, já que o nascimento do Menino Jesus realmente ocorreu durante a noite. Desde o início dos Evangelhos, Jesus é celebrado como a luz que chega à escuridão”, pregou Dom Fisher. “No Natal, as pessoas vivendo com escuridão em seus corações verão uma grande luz. Aqueles que vivem sem música em sua alma ouvirão os anjos cantarem no alto. Aqueles que necessitam desesperadamente boas notícias para suas mentes escutarão notícias de grande alegria: um Salvador nasceu para nós e Ele é Cristo, o Senhor”.

O concerto, celebrado no dia 14 dezembro, incluiu peças tradicionais como os villancicos ‘Hark the Herald Angels Sing’, ‘O Come All Ye Faithful’, ‘Once in Royal David City’ e ‘O Little Town of Bethlehem’, que se alternaram com leituras da Sagrada Escritura e peças de poesia recitadas por diversas celebridades locais.

A Catedral de Santa Maria de Sidney é a maior igreja do país e é considerada também o Santuário Nacional Católico da Austrália, além de ostentar a dignidade de Basílica Menor. O templo conta com 150 anos de história e o coro ativo mais antigo do país, sendo também o de maior número de apresentações anuais. O Coro da Catedral tem um amplo repertório desde o Canto Gregoriano e o polifônico do renascimento até composições clássicas atuais. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas