Gaudium news > Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima visita o Peru

Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima visita o Peru

Peru – Lima (Sexta-feira, 28-12-2018, Gaudium Press) Entre os dias 1º a 20 de janeiro de 2019 a imagem peregrina oficial de Nossa Senhora de Fátima proveniente do Santuário de Portugal, percorrerá várias cidades do Peru, dentre as quais estão: Lima, Callao, Chimbote, Chiclayo, Cañete e Tarma.

Snap 2018-12-28 at 12.23.54.png

Em entrevista ao Canal HN, o Vigário Episcopal de Pastoral e Evangelização do Arcebispado de Lima, Padre Luis Gaspar, afirmou que a chegada da imagem, uma das 13 existentes no mundo, é uma grande bênção para o país.

“No mês de agosto deste ano iniciamos as negociações com o Santuário de Fátima de Portugal, para que esta imagem, que atualmente está na Colômbia, possa chegar ao Peru. É por isso que entramos em contato com ‘Misión Fátima Colombia’ e em coordenação com ‘Misión Fátima Perú’ se concretizou esta alegre notícia”, explicou.

A Arquidiocese de Lima encarregou o ‘Misión Fátima Perú’ pelo translado da imagem peregrina que chegará a Lima no dia 1º de janeiro, sendo recebida pela Diocese de Callao, onde se organizou uma peregrinação de três dias nos quais a imagem visitará quatro paróquias.

Do Aeroporto Internacional Jorge Chávez, a imagem sairá em peregrinação em um carro descoberto em direção à Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Pachacutec (Callao). Em seguida será transladada à Paróquia São Pedro Nolasco de Ventanilla onde chegará às 20h. Na quarta-feira, 02 de janeiro, a partir das 09h estará na Paróquia Santa Rosa de Callao, e na terça-feira 03 de janeiro às 09h na Paróquia Mãe de Deus. Nesse mesmo dia às 16h30 chegará à Paróquia Sagrada Família onde permanecerá por quatro horas.

Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima visita o Peru DESTAQUE.png

Na sexta-feira, 04 de dezembro, e no sábado, 05 de janeiro, a imagem peregrinará pela Diocese de Chimbote onde visitará a Catedral Nossa Senhora do Carmo e São Pedro Apóstolo do distrito de Nuevo Chimbote. Entre os dias 06 a 08 de janeiro, a peregrinação ocorrerá na Diocese de Chiclayo, passando pela Catedral Santa Maria e pela Paróquia Santuário Santa Maria Madalena.

Nos dias 10 e 11 de janeiro, a imagem poderá ser venerada na Catedral Santa Ana na cidade de Tarma. No dia 12, às 17h, chegará à Prelatura de Yauyos, onde será recebida na entrada da cidade de Cañete e levada em procissão até a Catedral de São Vicente Mártir.

A cidade de Lima, capital do país, receberá a imagem entre os dias 14 e 20 de janeiro. Na ocasião, a peregrinação passará pelo Lar Gladys (que acolhe mulheres grávidas vítimas de abuso ou abandonadas pela família) e pelo Lar Madre Teresa de Calcutá. Além disso, a imagem também visitará paróquias, mosteiros e a residência do Arcebispo de Lima e Primaz do Peru, Cardeal Juan Luis Cipriani.

Por fim, no dia 18 de janeiro, data na qual se completa um ano da visita do Papa Francisco ao Peru, a imagem será recebida na sede da Nunciatura Apostólica pelo Núncio, Dom Nicola Girasoli, junto aos jovens que viajarão à JMJ Panamá 2019. No dia seguinte, 19, estará na sede da Irmandade do Senhor dos Milagres de Nazarenas. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas