Gaudium news > Santuário de Aparecida sedia 13ª edição do Congresso Mariológico

Santuário de Aparecida sedia 13ª edição do Congresso Mariológico

Aparecida – São Paulo (Quarta-feira, 09-01-2019, Gaudium Press) Entre os dias 15 e 18 de maio de 2019, a cidade de Aparecida recebe a 13ª edição do Congresso Mariológico.

Santuário de Aparecida sedia 13ª edição do Congresso Mariológico

Inspirado no tema central “Maria e o Espírito Santo”, o evento pretende trazer reflexões sobre Maria Santíssima na tradição cristã, com base na perspectiva pastoral, teologia contemporânea, na mística cristã e na vida pentecostal.

O congresso

Durante os quatro dias de encontro, serão realizadas diversas atividades como palestras, lançamento de livros, exposições, música, discussões e debates, além de celebração eucarística no Altar Central do Santuário.

Entre os teólogos experientes e de referência nacional confirmados para o congresso estão Afonso Murade, Maria Clara Bingemmer, Lina Boff e Lúcia Pedrosa, bem como teólogos comunicadores como Frei Rinaldo Stecanela.

Além deles, estarão em Aparecida teólogos emergentes, tais como o mestre em mariologia Frei Jonas Nogueira da Costa e o leigo Vinícius da Silva Paiva, juntamente com 36 pesquisadores que vão apresentar e debater o resultado dos seus estudos nas mesas temáticas.

Um dos destaques do congresso, a Noite Cultural contará, neste ano, com a participação da Orquestra PEMSA (Projeto de Educação Musical do Santuário Nacional) e o Grupo “Ir ao Povo”, que fará uma homenagem ao Padre José Fernandes de Oliveira, mais conhecido como Padre Zezinho, cantando suas composições marianas.

A ação do Espírito Santo na vida de Nossa Senhora

Segundo o Padre João Carlos Almeida, ou Padre Joãozinho, que é um dos organizadores do evento, o objetivo é ampliar o número de participantes de 300 para 500, motivando mais pessoas a conhecerem e compreenderem a ação do Espírito Santo na vida de Maria Santíssima.

O sacerdote, que é representante da Faculdade Dehoniana, ressalta ainda que, durante a Noite Cultural, haverá o lançamento de três livros. “Um deles é fruto do Congresso Mariológico de 2018, outro será um livro de artigos de alguns alunos concluintes da primeira turma de pós-graduação em Mariologia e o terceiro será um estudo sobre Maria, escrito pelo palestrante Vinícius da Silva Paiva”.

Inscrições

As inscrições do XIII Congresso Mariológico podem ser efetuadas clicando aqui. Para mais informações, os telefones são (12) 3104-1549 e (12) 3104-1548 , ou, se preferir, envie um email para [email protected].

Academia Marial de Aparecida (AMA)

Fundada em 16 de julho de 1985 e vinculada ao Santuário Nacional de Aparecida, a Academia Marial de Aparecida (AMA) é uma Associação Pública de Fiéis. Tem o intuito de promover o cultivo da reflexão sobre a Virgem Maria em todos os seus aspectos, com destaque para a pastoral e incluídas a promoção da devoção a Padroeira do Brasil, a pesquisa científica marial e a preservação de um acervo mariológico.

Faculdade Dehoniana

Instituição de 94 anos de tradição em Taubaté e aprovada pelo MEC, é conhecida pela alta qualidade de ensino e possui cursos de Graduação de Teologia, Filosofia e Administração de Empresas. Junto com a AMA, mantém a Pós-Graduação em Mariologia. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da A12 e Academia Marial de Aparecida

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas