Gaudium news > Dia Oracional 2019 em Aparecida reza pela missão no Brasil

Dia Oracional 2019 em Aparecida reza pela missão no Brasil

Aparecida – São Paulo (Quarta-feira, 09-01-2019, Gaudium Press) O Santuário Nacional de Aparecida tem como uma de suas tradições realizar no dia 12 de cada mês o Dia Oracional. O ponto mais alto deste momento é a Adoração ao Santíssimo Sacramento, que ocorre após a celebração das 9h, quando a data cai de segunda a sábado, ou após a missa da 8h, quando é no domingo.

Dia Oracional 2019 em Aparecida reza pela missão no Brasil

Neste ano, o Santuário de Aparecida seguirá celebrando o Dia Oracional, tendo como prioridade rezar pela missionariedade no Brasil, motivando os devotos a irem ao encontro dos mais necessitados, conforme explicou o reitor do Santuário, Padre João Batista de Almeida.

“Vamos rezar a missão da Igreja no Brasil. Por isso, vimos a importância de trazer essas reflexões para fortalecer e motivar esse olhar missionário nos devotos”, completou o sacerdote, que acredita na Adoração como a grande ação em todo o dia 12, uma vez que Maria Santíssima nos trouxe Jesus e nos leva ao Filho de Deus.

O Dia Oracional de 2019 também vai refletir a figura de Moisés, rezando a cada mês uma realidade da sua vivência e realização, afim de fazer com que os fiéis vivam a missão que lhes foram confiada por Deus. “Vamos estudar a figura de Moisés, aquele que foi salvo das águas e Deus escolheu para libertar o povo da escravidão. Então, em cada mês, nós vamos destacar uma realidade dentro daquilo que Moisés viveu e realizou”, destacou o reitor.

Ao alertar a importância de que o cristão não pode se acomodar diante de tantos sofrimentos, o Padre João Batista recordou: “hoje nós vivemos muitas realidades de escravidão e a fé nos obriga a nos libertar e libertar quem está do nosso lado. Não podemos nos acomodar achando que a nossa vida está do jeito que Deus quer, tendo ainda milhões de famintos e milhões de moradores de rua. A presença de Deus é real na hóstia santa, mas há muito o que se fazer em sentido de presença encarnada, pois há milhões e milhões de sofredores entre nós”.

O primeiro Dia Oracional deste ano será celebrado no sábado, 12 de janeiro, às 10h no Altar Central. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da A12

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas