Gaudium news > CEAST Encerra 24ª Assembleia Nacional da Juventude Católica Angolana

CEAST Encerra 24ª Assembleia Nacional da Juventude Católica Angolana

Luanda – Angola (Sexta-feira, 11-01-2019, Gaudium Press) Encerrou-se a Vigésima Quarta Assembleia Nacional da Juventude Católica de Angola e São Tomé que foi realizada de 7 a 9 últimos na diocese de Viana/Luanda, neste país africano.

CEAST Encerrada a 24ª Assembleia Nacional da Juventude Católica Angolana.jpg

O Encontro teve a participação de mais de 100 delegados procedentes de todas as dioceses que compõem a Conferência Episcopal de Angola e São Tomé (CEAST).

O evento que acontece anualmente serve para unificar a juventude católica no âmbito pastoral.

A Assembleia da Juvnetude Católica deste ano teve como lema: “Jovem, quero ficar em tua casa” e nela foi realizada a apresentação dos resultados do Sínodo dos Bispos sobre a juventude que foi recentemente encerrado em Roma.

Oportunidade para formar e realizar correções

O Presidente da Comissão Episcopal para a Pastoral Juvenil, Vocações, Escotismo e Pastoral Universitária, Dom Belmiro Tchissengueti,falou aos jovens e na ocasião considerou o encontro como uma oportunidade para ser corrigido o que está mal na pastoral juvenil no âmbito da CEAST e ressaltou diante dos membros da Juventude Católica Angolana que “Não faz mal a ninguém imitar o bem”.

O Bispo da diocese do Sumbe, Dom Luzizila Kiala, também falou aos jovens. Ele foi encarregado de apresentar aos jovens o documento oficial da CEAST sobre o segundo ano do denominado treino da juventude “a fé recebida”.

Dom Luzizila Kiala, ressaltou que o jovem que não recebeu a fé não tem o que celebrar.

Ao final da Assembleia, o que se percebia era um ambiente onde os delegados vindos de toda as dioceses de Angola e São Tomé mostravam um entrosamento maior, um desejo de aproveitar a oportunidade para corrigir o que não está bem.

Visivelmente satisfeitos, os delegados prometeram acatar as orientações e partilhar com os demais jovens a mensagem do Evangelho. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas