Gaudium news > Município de Colônia Leopoldina (AL) acolhe 96ª Festa de São Sebastião

Município de Colônia Leopoldina (AL) acolhe 96ª Festa de São Sebastião

Colônia Leopoldina – Alagoas (Sexta-feira, 11-01-2019, Gaudium Press) Pela 96ª vez, a Paróquia Nossa Senhora do Carmo, no município de Colônia Leopoldina, celebrará a Festa de São Sebastião. Em todos os anos, centenas de devotos da cidade prestam suas homenagens ao mártir.

Município de Colônia Leopoldina (AL) acolhe 96ª Festa de São Sebastião

Em 2019, o destaque fica por conta da vinda da imagem peregrina da Arquidiocese de Maceió, que está se preparando para as comemorações do centenário de criação da diocese.

A abertura da festa acontece no dia 18 de janeiro. Na ocasião, haverá a acolhida da Imagem de Nossa Senhora dos Prazeres, trazida da Paróquia de São José, na cidade alagoana de Novo Lino.

Em seguida, ocorre a procissão da bandeira, por volta das 18h30, partindo da Rua Severino Ferreira de Lima, com destino à Igreja Matriz, local em que será realizada uma Santa Missa.

No total, serão nove dias de festa. A cada dia, uma comunidade ou movimento será convidado a participar, colaborando com a celebração.

A Paróquia Nossa Senhora do Carmo festeja todos os anos o co-padroeiro São Sebastião, comemoração esta que teve início na época em que o município passava por dificuldades diversas, e nisso, a comunidade se reuniu para rogar ao mártir pedindo proteção contra fome e a peste. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Maceió

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas