Gaudium news > Paróquias em Juiz de Fora (MG) investem na comunicação para evangelizar

Paróquias em Juiz de Fora (MG) investem na comunicação para evangelizar

Juiz de Fora – Minas Gerais (Quarta-feira, 16-01-2019, Gaudium Press) A Arquidiocese de Juiz de Fora tem investido cada vez mais no setor de comunicação. Um dos exemplos é a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, do bairro Bairu, que apresentou oficialmente no último domingo, 13 de janeiro, seu website, criado para ampliar a participação dos fiéis e membros da igreja, bem como aproximar, informar e ser canal de evangelização e formação.

Paróquias em Juiz de Fora (MG) investem na comunicação para evangelizar 

Com informações sobre a história e padres que já passaram pela comunidade, o portal ainda disponibiliza orientações para os sacramentos – batismo, primeira eucaristia, crisma, casamento e unção -, além de solicitação de documentos relacionados. Também poderão ser conferidos eventos, reuniões, missas, confissões e adorações.

Segundo Simone Almeida, jornalista, responsável pela projeção de conteúdo do site, a ideia é tornar acessível a agenda da paróquia e motivar a participação dos fiéis. Assim, os internautas que acessarem página poderão verificar o que acontece na igreja e a programação do dia.

Além disso, o site fornece liturgia diária e o “Vinde a Mim”, folheto de formação litúrgica e espiritual que já é disponibilizado pela paróquia em formato impresso sempre aos domingos, e que inclusive foi reformulado para facilitar a leitura e a compreensão dos elementos oriundos do catolicismo.

Outros destaques são a informação sobre pastorais e movimentos e os membros que as compõem e um espaço onde será possível informar à comunidade o interesse de atuar na igreja e quais as habilidades do fiel para que os membros das pastorais e movimentos possam auxiliá-lo.

Na opinião do Padre Tarcísio Marcelino Ferreira Monay, o portal é uma resposta à comunidade, criado para levar a mensagem de Jesus Cristo e permitir que todos possam viver a palavra diariamente. “É uma forma também de ajudar e acolher. O que não significa substituir a presença, mas efetivar a comunicação e o trabalho que é realizado na nossa Igreja”, explicou o sacerdote. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Juiz de Fora

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas