Gaudium news > Passagens bíblicas revestirão fachadas do Santuário de Aparecida

Passagens bíblicas revestirão fachadas do Santuário de Aparecida

Aparecida – São Paulo (Segunda-feira, 21-01-2019, Gaudium Press) O Santuário Nacional terá suas fachadas externas revestidas com passagens bíblicas.

A ideia planejada pela administração da Basílica visa transformar as fachadas do templo mariano na maior bíblia a céu aberto do mundo, inserindo nas quatro naves um trecho da Sagrada Escritura.

Passagens bíblicas revestirão fachadas do Santuário de Aparecida

Estudado há cerca de dois anos, o projeto será executado pelo Padre Marko Rupnik, artista sacro, teólogo e escritor. A técnica a ser usada será a dos mosaicos, uma das marcas registradas do sacerdote, que tem trabalhos espalhados em diversas partes do mundo, como nos Santuários de Lourdes, França, de Fátima, em Portugal, de São Pio de Pietrelcina, na Itália, e demais igrejas do Oriente ao Ocidente, além do revestimento artístico na Capela Redemptoris Mater do Palácio Apostólico, uma das capelas particulares do Papa, no Vaticano.

No começo de julho deste ano, as obrar vão iniciar com o revestimento pela Nave Norte, onde será retratado o Êxodo, livro bíblico que narra a libertação do povo judeu do Egito, guiados por Moisés.

Após a conclusão da face norte, outras três naves também receberão a aplicação dos mosaicos.

“Jornada Bíblica”

Inspirada na obra, o Santuário de Aparecida iniciou um projeto de evangelização junto aos devotos marianos intitulado “Jornada Bíblica”, que consiste em fornecer materiais para círculos bíblicos por meio dos diversos meios de comunicação ligados à Basílica.

A ideia é aprofundar o conhecimento no livro sagrado dos cristãos por meio das passagens bíblicas que serão apresentadas nas fachadas do maior templo mariano do mundo. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Canção Nova

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas