Gaudium news > JMJ: Francisco apresenta aplicativo

JMJ: Francisco apresenta aplicativo

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 21-01-2019, Gaudium Press) – Estando a apenas um dia da JMJ Panamá-2019, tudo já está preparado para seu início.

PAPA APRESENTA APLICATIVO.jpeg

Logo após a Oração do Angelus, Fracisco ainda se dirigiu aos que estavam na Praça São para lembrar-lhes que de 22 a 27 deste mês estará estará no Panamá onde transcorrerá a Jornada Mundial da Juventude, um “evento belo e importante no caminho da Igreja”, disse.

“Click to Pray”

Foi a propósito da JMJ 2019 que o Papa apresentou , ainda da janela de seus aposentos, um novo aplicativo a ser usado na internet:
“A rede pode nos ajudar a rezar juntos. Por isso, gostaria de apresentar o aplicativo oficial da Rede Mundial de Oração do Papa: ‘Click To Pray'”

Francisco apresentou também o Padre Frédéric Fornos, S.J, diretor internacional do ‘Click to pray’ e convidou os jovens a baixarem a app Click To Pray e a continuar a rezar com ele o Terço pela paz, especialmente durante a Jornada Mundial da Juventude no Panamá.

A plataforma tem três seções principais:

“Reza com o Papa”, com as intenções de oração mensal do Papa pelos desafios que a humanidade e a missão da Igreja enfrentam;

“Reza cada dia”, com um ritmo de oração que propõe três momentos diários; e

“Reza em rede”, que é um espaço onde os usuários (entre eles o Papa Francisco) podem partilhar as suas orações com os outros.

A plataforma dispõe de uma página web e da app móvel, em Android, e em iOS, e está disponível em seis idiomas (espanhol, inglês, italiano, francês, português e alemão).

A cada mês, serão publicadas as intenções e pedidos do Papa pela missão da Igreja.

Naufrágios, Atentado, Comunicações Sociais

Ainda na manhã de domingo (20/01), após a Oração do Angelus, o Papa Francisco manifestou publicamente a sua dor pelos naufrágios no Mar Mediterrâneo e sua solidariedade ao povo colombiano, abalado pelo atentado contra a Academia-Geral de Polícia Francisco de Paula Santander, em Bogotá, afirmando que reza pelas vítimas e suas famílias.

Na sequência de suas manifestações, anunciou para breve a publicação da Mensagem para o Dia Mundial das Comunicações Sociais, quando será proposta uma reflexão sobre as comunidades da rede e a comunidade humana. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas