Gaudium news > JMJ-2019: Imagem Peregrina de Fátima já chegou ao Panamá

JMJ-2019: Imagem Peregrina de Fátima já chegou ao Panamá

Cidade do Panamá (Terça-feira, 22-01-2019, Gaudium Press) No final da tarde de segunda-feira, 21/01, pousou no Aeroporto de Tocumen, na Cidade do Panamá o avião que conduzia a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima e a comitiva que a acompanhava.

jmj,-Imagem Peregrina de Fátima já chegou ao Panamá.jpg

Ainda na pista, enquanto taxiava, as primeiras manifestações de alegria e reverência tiveram início: os bombeiro , à sua moda, lançaram, artisticamente, jatos de água para comemorar a chegada da muito esperada ilustre participante da JMJ Panamá-2019.

A “Rainha da Paz” está no Panamá, afirmou Dom José Domingo Ulloa, Arcebispo do Panamá, aplaudindo a recém chegada.

No saguão do aeroporto centenas de jovens peregrinos, com cantos e orações, vieram receber a Imagem que logo seguiu em procissão até a Igreja de Lourdes, sendo recebida com manifestações de alegria e muitos fogos de artifício.

O Reitor do Santuário de Fátima, em Portugal, Pe. Carlos Cabecinhas, agradeceu o acolhimento caloroso e logo desafiou os muitos jovens presentes: tomem “Maria no seu exemplo e na sua entrega”.

JMJ Panamá-2019

O encontro mundial de jovens acontece pela primeira vez na América Central e tem seu início hoje, 22/01, na Cidade do Panamá, com o tema “Eis aqui a escrava do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra” (Lc 1,38).

A Imagem Peregrina de Fátima deverá estar presente na missa presidida pelo Arcebispo do Panamá, Dom José Domingo Ulloa na abertura da JMJ-2019 no Parque da Juventude.

A Imagem estará presente também em momentos de oração: adoração eucarística; hora de reparação ao Sagrado Coração de Maria e Jesus; rosário meditado. Ela deve ainda ser conduzida em uma procissão que parte da “Tenda do Encontro” e vai até à Capela María Auxiliadora e visitará um presídio. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas