Gaudium news > Parque do Perdão é inaugurado na JMJ Panamá 2019

Parque do Perdão é inaugurado na JMJ Panamá 2019

Panamá – Cidade do Panamá (Quarta-feira, 23-01-2019, Gaudium Press) Nesta terça-feira, 22, foi inaugurado no Panamá, o Parque do Perdão, local onde foram instalados 200 confessionários para que os jovens peregrinos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) possam receber o Sacramento da Confissão.

Parque do Perda?o e? inaugurado na JMJ Panama? 2019.png

Uma procissão com a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima antecedeu a inauguração, que contou com uma Santa Missa presidida pelo Arcebispo do Panamá, Dom José Domingo Ulloa, no Parque Omar, onde está o Parque do Perdão.

“Aqui milhares de jovens virão para ouvir do Senhor do amor, do perdão, que uma nova vida começa. O que estamos vivendo é uma manifestação espontânea da caminhada ordinária desses jovens que estão procurando por algo, e eles sabem que encontrarão nessa jornada e recarregam suas baterias para continuar”, afirmou o prelado, que ressaltou que “a grande maioria dos jovens não sairá da Jornada Mundial sem passar por esses confessionários”.

Dom Ulloa foi o primeiro a se confessar. “Verdadeiramente confessar me ajuda muito, especialmente nesta época em que terei que ajudar na reconciliação de muitos na sexta-feira que estarei com o Santo Padre confessando os jovens do centro de detenção”, comentou.

A Jornada Mundial da Juventude seguirá com sua programação até o próximo domingo, 27 de janeiro, quando será encerrada através de uma cerimônia presidida pelo Papa Francisco. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas