Gaudium news > Vítimas do tráfico de pessoas estão nas Intenções de oração do Papa

Vítimas do tráfico de pessoas estão nas Intenções de oração do Papa

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 07-02-2019, Gaudium Press) Neste mês de fevereiro o Papa Francisco convida a rezar pelas vítimas do tráfico de pessoas:

Vítimas do tráfico de pessoas estão nas Intenções de oração do Papa.jpg

“Mesmo que tentemos ignorá-la, a escravidão não é algo de outros tempos. Perante esta trágica realidade, não podemos lavar as mãos se não quisermos ser, de certa forma, cúmplices destes crimes contra a humanidade”, justificou Francisco no vídeo que grava mensalmente para a Rede Mundial de Oração do Papa.

“Não podemos ignorar que hoje há escravidão no mundo, tanto ou talvez mais do que antes.
Rezemos pelo acolhimento generoso das vítimas do tráfico de pessoas, da prostituição forçada e da violência”, disse ainda o Pontífice em vídeo gravado para o mês de fevereiro.

Para Francisco, estes escravos nós os vemos diariamente nos noticiários e na imprensa. Nós os chamamos de migrantes econômicos, refugiados, clandestinos, deslocados, menores abandonados, caravanas, ou de outra forma, esquecendo muitas vezes que são pessoas.
Estes novos escravos são milhões, -afirma o Papa- obrigados a fugir diariamente de suas terras, devido à guerra, fome, perseguições políticas, religiosas ou situações de pobreza extrema, enfrentando abusos de todo tipo.
Em suas palavras, Francisco ainda afirma que aquilo que não vemos são as organizações criminosas que lucram com isso, escravizando homens, mulheres e crianças, no trabalho ou sexualmente, para o comércio de órgãos, para fazê-los mendigar ou entrar na delinquência. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas