Gaudium news > Estudantes projetam, financiam e constroem Capela do Santíssimo para sua escola

Estudantes projetam, financiam e constroem Capela do Santíssimo para sua escola

Estados Unidos – Battle Creek (Segunda-feira, 11-02-2019, Gaudium Press) Adam Sprague e Jacob Thome são dois estudantes da ‘St. Philip Catholic Central High School’ em Battle Creek, Michigan. Como outros alunos, se propuseram a criar um projeto de serviço à comunidade, mas quiseram dar um significado espiritual ao seu esforço: se propuseram ensinar a outros estudantes a orar. Para tornar realidade seu propósito, projetaram, arrecadaram fundos e administraram a elaboração de uma Capela do Santíssimo para sua escola e um oratório para a Santíssima Virgem.

Estudantes projetam, financiam e constroem Capela do Santi?ssimo para sua escola.jpg

“O fato de ter o Santíssimo Sacramento na escola é uma boa maneira de ter essa presença de Jesus com eles todo o tempo e ajudá-los a aproximar-se mais a Nosso Senhor e santidade”, comentou o Padre Christopher Ankley, pároco do templo de São José e convidado a participar do projeto. Contar com estes novos espaços “é somente uma forma de aumentar nossa identidade católica e enfatizar a importância de nossa Fé”.

Ao término das Missas do final de semana, Sprague se deu à tarefa de arrecadar os fundos para seu projeto, conseguindo uma cifra de quatro mil dólares para comprar os altares e as bancas. Uma empresa local doou a mão de obra e as telhas e um fiel da paróquia ofereceu assessoria gratuita sobre design. O jovem confessou sua alegria pelo fato de que todos tenham se unido para criar o espaço de oração. “Creio que é realmente especial que haja adoração ali todas as sextas-feiras para aumentar essa formação de Fé”, indicou.

Pela votação dos estudantes, a Capela foi dedicada à memória de San José Sánchez del Río, o jovem mártir de 14 anos que deu sua vida durante a perseguição religiosa no México. Este Santo está particularmente presente na Capela, já que o tio de Sprague, o Padre Fred Adamson, obteve junto ao Vigário Geral da Diocese de Phoenix que fosse doada à Capela uma relíquia de primeiro grau do Mártir mexicano.

Por sua vez, Thome também acudiu às Missas para apresentar seu projeto de uma gruta mariana, e os fiéis locais ofereceram um total de cinco mil dólares para a compra da imagem e os elementos de jardinagem, paisagismo e segurança. A gruta foi construída perto de uma colina na entrada da escola e é empregada pelos estudantes principalmente para a recitação do Santo Rosário. “Creio que a oração é importante. Pode te aproximar mais à Deus e a Jesus”, comentou o jovem. “Especialmente na escola secundária, é importante começar tua vida de oração desde cedo, estar mais próximo de Deus, o que te beneficiará mais adiante na vida”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas