Gaudium news > Como são elaboradas as intenções de oração do Papa?

Como são elaboradas as intenções de oração do Papa?

Redação (Sexta-feira, 15-02-2019, Gaudium Press) Em uma entrevista ao L’Osservatore Romano, jornal oficial do Vaticano, o diretor da Rede do Apostolado da Oração do Papa, o Padre jesuíta Frédéric Fornos, explicou como são feitas as intenções de oração do Pontífice.

Segundo o sacerdote francês, elas “são fruto de um longo processo de discernimento da Igreja em diferentes países do mundo, e com propostas de vários dicastérios, congregações e serviços da Santa Sé. No final deste processo que dura vários meses, o Papa, com as propostas recebidas, dedica um tempo para rezar e discernir os desafios da humanidade e a missão da Igreja. Depois, confia suas doze intenções a todos os fiéis”.

Sobre as novidades nas intenções de oração para o ano de 2020, o sacerdote ressaltou que nelas “encontramos um eco nos desafios para o mundo que o Papa apresentou no início de janeiro para os membros do corpo diplomático”, ocasião na qual os incentivou a “ser uma ponte entre povos e construtores da paz” e viver nesta paz entre religiões e pessoas de boa vontade.

“Diante dos desafios do mundo, a Igreja é mobilizada através da oração, serviço e solidariedade. Promover uma sociedade mais justa e mais humana é parte integrante do anúncio do Evangelho de Jesus Cristo”, concluiu. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas