Gaudium news > Devoção ao Sagrado Coração de Jesus é tema de Simpósio na Espanha

Devoção ao Sagrado Coração de Jesus é tema de Simpósio na Espanha

Espanha – Madri (Segunda-feira, 18-02-2019, Gaudium Press) A Diocese espanhola de Getafe, em Madri, está promovendo um simpósio intitulado ‘Reino em Espanha’. A iniciativa será realizada entre os dias 22 a 24 de fevereiro no Santuário do Sagrado Coração de Jesus, localizado no Cerro de los Ángeles.

O simpósio ocorrerá por ocasião do centenário de consagração da Espanha ao Sagrado Coração de Jesus e pretende apresentar o legado do Beato Bernardo Hoyos, uma “figura chave na difusão da veneração ao Coração de Cristo” na Espanha.

Considerado o principal apóstolo da devoção do Sagrado Coração de Jesus na Espanha, o Beato Bernardo de Hoyos foi quem revelou a chamada ‘grande promessa’, na qual Jesus lhe assegurou: “Reinarei na Espanha, e com mais veneração que em outras muitas partes”.

Especialistas destacados e acadêmicos do país participarão do encontro, previsto para se iniciar dentro da celebração do Ano Jubilar pelo Centenário da Consagração da Espanha ao Sagrado Coração de Jesus. Ao longo do simpósio, o Bispo de Getafe, Dom Ginés García Beltrán e seu Bispo Auxiliar, Dom José Rico, celebrarão Santas Missas no Santuário para os participantes do encontro.

O simpósio ‘Reino em Espanha’ pretende destacar o desenvolvimento da teologia a partir da perspectiva do Sagrado Coração de Jesus. Dentre os palestrantes do encontro estão: o professor da Universidade Pontifícia de Comillas, Francisco José López Sáez, que analisará a veneração ao Sagrado Coração de Jesus no oriente cristão; o professor da Universidade Pontifícia de Comillas, Padre Germán Arana, que falará sobre o discernimento cristão à luz do Coração de Cristo; o professor da Universidade Abat Oliva-CEU, de Barcelona, Martín Federico Echevarría, que aprofundará sobre o Coração de Jesus como caminho de cura e redenção; e o professor José María Alsina, que encerrará o evento com a análise das origens e motivos espirituais da consagração da Espanha ao Sagrado Coração de Jesus. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas