Gaudium news > Texto-base do Mês da Bíblia 2020 recebe subsídios do “Grebicat”

Texto-base do Mês da Bíblia 2020 recebe subsídios do “Grebicat”

Brasília – DF (Terça-feira, 19-02-2019, Gaudium Press) Nos dias 16 e 17 de fevereiro, o Grupo de Reflexão Bíblico-Catequética (Grebicat) reuniu-se no Centro Cultural Missionário (CCM), em Brasília.

Texto-base do Mês da Bíblia 2020 recebe subsídios do ?Grebicat?.jpeg

A iniciativa teve como pauta inicial apresentar os indicativos para o texto-base do Mês da Bíblia 2020, com lema “Abre a tua mão para teu irmão!”, fundamentado no Livro do Deuteronômio, que terá como redator principal o professor Luiz José Dietrich, da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR).

No dia 16, foi aberta aos presentes a avaliação do quadriênio do Grebicat enquanto assessoria da atual Comissão Episcopal Pastoral para Animação Bíblico-Catequética da CNBB, cujo responsável é o padre Antonio Marcos Depizzoli.

Avanços e desafios foram levantados no primeiro dia do encontro. Entre eles a produção de subsídios para a animação do Mês da Bíblia, relembrando os quatros livros abordados: Miquéias, 1ª Carta aos Tessalonicenses, Livro da Sabedoria e 1ª Carta de João.

Na sequência foi possível também avaliar a produção do livro “E seguiram Jesus: caminhos bíblicos de iniciação”, como ressonância do capítulo 1 do Documento 107 da CNBB, para o qual existe pedido de tradução para o espanhol.

A 4ª Semana Brasileira de Catequese, iniciativa da Comissão também foi abordada, assim como alguns documentos do Celam.

A reunião do Grebicat tratou ainda das novas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, que se encontra em fase de redação, sobretudo no que diz respeito à Animação Bíblica da Vida e da Pastoral, a Iniciação à Vida Cristã e as propostas apresentadas pelos coordenadores regionais, reunidos de 14 a 16 de fevereiro no CCM, em Brasília (DF).

Ao refletir sobre a caminhada do Grebicat neste quadriênio (2015-2019), o irmão Denilson Mariano disse que o período foi muito enriquecedor e fecundo e afirmando ainda que “o processo de trabalho foi facilitado pelo bom entrosamento do grupo num clima de fraternidade, mútua aceitação, leveza e espiritualidade”. (JSG)

(Da Redação Gaudium Press, com informações CNBB – Grebicat)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas