Gaudium news > Brasileiros estão entre os que mais peregrinam até a Basílica de Santo Antônio em Pádua

Brasileiros estão entre os que mais peregrinam até a Basílica de Santo Antônio em Pádua

Itália – Pádua (Terça-feira, 19-02-2019, Gaudium Press) No próximo domingo, 17 de fevereiro, será comemorada a Festa da Transladação de Santo Antônio, conhecida também como Festa da Língua incorrupta de Santo Antônio de Pádua. Por conta da proximidade da data festiva, os franciscanos conventuais de Pádua apresentaram um balanço sobre os peregrinos que visitam a Basílica italiana.

Brasileiros esta?o entre os que mais peregrinam ate? a Basi?lica de Santo Anto?nio em Pa?dua.jpg

Seguindo uma tradição iniciada com o Papa São João Paulo II, o último Pontífice a visitar a Basílica em 1982, os poloneses foram os que tiveram a maior presença no Santuário em 2018, com mais de 35 mil peregrinos. Em segundo lugar estão os franceses, com mais de 12 mil visitantes. E em terceiro lugar aparecem os brasileiros, com 11.704 fiéis. Em seguida aparecem Espanha e Croácia. A Basílica contou também com peregrinos provenientes de nações muito distantes, como República Dominicana, Benin, Polinésia, Nova Zelândia, Vietnã e Uganda. Além dos números citados acima, pode-se somar os peregrinos e turistas que visitam a Basílica de forma autônoma, cifra que chega a 3 milhões por ano.

A Festa da Língua é a segunda festa antoniana em importância depois da solenidade de 13 de junho e recorda a descoberta da língua incorrupta de Santo Antônio ocorrida há mais de 750 anos. Nessa data são organizadas uma série de Missas ao longo de todo dia, sendo uma delas cantada e animada pelo famoso coral da Capela Musical Antoniana, seguido por uma procissão com as relíquias de Santo Antônio dentro da igreja.

O milagre da língua incorrupta de Santo Antônio continua a ser inexplicável pela ciência. Fiéis do mundo inteiro visitam a Capela do Tesouro da Basílica para venerar o relicário onde está exposto o instrumento de pregação do Santo. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas