Gaudium news > Projeto de ciclovia unirá Vaticano a Assis

Projeto de ciclovia unirá Vaticano a Assis

Itália – Pádua (Terça-feira, 19-02-2019, Gaudium Press) Um projeto recentemente aprovado possibilitará ir do Vaticano até Assis de bicicleta. Com 250 quilômetros, a ciclovia unirá caminhos já existentes com outros que serão criados, passando pelas regiões italianas da Úmbria e Lácio ao longo do leito do Rio Tibre.

Para viabilizar o projeto se realizou um financiamento de 11,5 milhões de euros entre recursos estatais e fundos regionais. Além disso, também foi fechado um acordo de colaboração entre a Reserva Natural Regional Tibre/Farfa, 21 municípios ao longo da rota entre Orte e Monterotondo, o Capitólio e a Cidade Metropolitana de Roma.

Um edital da Região do Lacio apresenta os detalhes do acordo assinado pelos responsáveis pelo projeto. O Capitólio se prontificou a encontrar em seu orçamento os recursos necessários para auxiliar no financiamento do trabalho.

No mapa onde o itinerário foi traçado, pode-se ver que o projeto pretende unir a ciclovia Assis-Spoleto, a antiga ferrovia Spoleto-Núrsia, a Via Verde de Nera, a ciclovia garganta de Nera, o Greenway Orte, a via do Tibre e um trecho dentro da reserva natural Nazzano Tibre-Farfa com a ciclovia Castel Giubileo até Vaticano. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas