Gaudium news > Católicos de Taiwan preparam-se para Congresso Eucarístico Nacional

Católicos de Taiwan preparam-se para Congresso Eucarístico Nacional

Taiwan – Taipé (Quinta-feira, 21-02-2019, Gaudium Press) A Igreja Católica em Taiwan está se preparando para celebrar a quarta edição do seu Congresso Eucarístico Nacional, que este ano será realizado na Diocese Chiayi. O evento terá o mesmo tema do Congresso Eucarístico Internacional de Budapeste 2020: ‘Estão em Ti todas minhas fontes’ (Salmo 87, 7).

O Congresso Eucarístico Nacional ocorre, com intervalos de 2 ou 3 anos, desde novembro de 2011, quando a Conferência Episcopal Regional Chinesa (nome oficial da Conferência dos Bispos Católicos de Taiwan) instituiu o evento como forma de incentivar o aprofundamento da consciência dos fiéis taiwaneses sobre o Sacramento da Eucaristia e a Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Cato?licos de Taiwan preparam-se para Congresso Eucari?stico Nacional.jpg

A Arquidiocese de Taipé foi a anfitriã do primeiro Congresso Eucarístico Nacional e o evento se baseou no mesmo espírito do Congresso Eucarístico Internacional, um encontro de leigos e sacerdotes para testemunhar a Fé cristã e responder ao chamado da Igreja Católica à evangelização através da Adoração Eucarística.

O objetivo do IV Congresso Eucarístico Nacional é duplo: permitir aos católicos taiwaneses poder se preparar para o grande encontro de Budapeste 2020 e oferecer aos fiéis que não tenham a oportunidade de ir para Hungria poder viver o mesmo espírito em comunhão com a Igreja universal.

O Bispo de Chiayi, Dom Thomas Chung An-zu, convidou os católicos de Taiwan a participarem do Congresso Nacional como forma de reviver a experiência dos discípulos de Emaús. “Escutar a palavra do Senhor e nutrir-se do Pão Eucarístico permitirá ao nosso coração voltar a arder na Fé, Esperança e Caridade”, assegurou.

Através de um discurso aos católicos taiwaneses, Dom Thomas destacou a importância deste evento para toda a sociedade taiwanesa, que não deveria se limitar a um encontro entre fiéis mas se converter em um trampolim até o próximo. “Este Congresso Eucarístico em Taiwan deve oferecer a força da oração da comunidade cristã unida em um só coração, com a esperança que a boa vontade de todos se torne uma força comum à serviço da sociedade e pela paz em Taiwan”, afirmou.

Já a Conferência Episcopal de Taiwan manifestou seu desejo de que este encontro seja uma ocasião para oferecer ensinamentos, testemunhos e intercâmbios, com a finalidade de “aprofundar o conhecimento dos fiéis sobre o mistério da Eucaristia, reforçar a Fé e alentar aos leigos de Taiwan a viver mais o Santíssimo Sacramento”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas