Gaudium news > Imagem de Nossa Senhora da Coreia é entronizada em Paróquia de Sorocaba

Imagem de Nossa Senhora da Coreia é entronizada em Paróquia de Sorocaba

São Paulo – Sorocaba (Quinta-feira, 21-02-2019, Gaudium Press) No último domingo, 17 de fevereiro, um grupo pertencente à comunidade coreana que vive em São Paulo se reuniu na Paróquia Nossa Senhora da Piedade, Arquidiocese de Sorocaba, para participar da entronização de uma imagem de Nossa Senhora da Coreia em um templo local.

Imagem de Nossa Senhora da Coreia e? entronizada em Paro?quia de Sorocaba 1.jpg

A imagem foi um presente do Padre Daniel Koo que após participar da Jornada de Oração pelas Coreias, realizada em julho de 2018, deixou a imagem e um terço com a relíquia dos mártires na comunidade. Desde então, imagem e terço peregrinaram pelas 21 comunidades e diversos organismos eclesiais da paróquia.

A entronização da imagem ocorreu durante uma Celebração Eucarística presidida pelo pároco local, Padre Daniel, e concelebrada pelo Padre Paulo e pelo Padre William Coimbra. Cantando músicas tradicionais do país, a comunidade coreana trouxe em procissão as imagens da Virgem da Coreia e o terço. Em seguida foram recordados alguns momentos da peregrinação e se rezou pela paz na península coreana e também pelo Brasil.

Padre Paulo fez uma reflexão em coreano, traduzida pelo Padre Daniel em português, na qual agradeceu a comunidade pelas orações por estas duas nações, ainda separadas pela fronteira em Norte e Sul. Além da que foi entronizada na Paróquia, uma outra imagem foi apresentada à comunidade. Esta segunda peregrinará pela Arquidiocese convidando os fiéis a rezarem sempre mais pela paz.

Imagem de Nossa Senhora da Coreia e? entronizada em Paro?quia de Sorocaba 2.jpg

Concluindo a cerimônia de entronização, se rezou a seguinte oração: “Querida Mãe de Deus, intercede por este povo que aqui te venera como Virgem Mãe da Piedade e hoje lhe dedica um espaço para contemplar-te como Mãe do povo coreano, ainda separado não só como duas nações, mas pelos abismos que esses longos anos criaram. Que aqui, tua pequena imagem possa espalhar as bênçãos e graças que nos vem do Deus da Vida, que aqui as pessoas possam buscar a paz tão sonhada por todos os povos, aqui as pessoas venham encher suas mãos de sementes da justiça para espalhar pelo mundo. Aqui teu Filho, Príncipe da Paz, cure os corações feridos e teu povo ouça tua voz: ‘Façam tudo o que Ele vos disser’. Querida Mãe, intercede por nós junto ao Emanuel, como fizestes nas bodas de Caná e caminha conosco até a eternidade. Amém!”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas