Gaudium news > Papa Francisco expressa pesar pela tragédia na Libéria

Papa Francisco expressa pesar pela tragédia na Libéria

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 22-02-2019, Gaudium Press) O Papa Francisco, através de um telegrama assinado pelo Cardeal Secretário de Estado, Dom Pietro Parolin, enviou suas expressões de pesar pela tragédia acontecida recentemente na Libéria.

Papa Francisco expressa pesar pela tragédia na Libéria.png

O telegrama foi endereçado a Dom Anthony Fallah Borwah, presidente da Conferência Episcopal da Libéria e bispo de Gbanipea, uma cidade localizada no norte do país.

No telegrama Francisco declara-se profundamente entristecido pelas “feridas” e a “perda de vidas humanas” causadas por um desabamento de mina verificado ainda a poucos dias nestes dias no local.

Proximidade, condolências, orações do Papa

O Pontífice expressou solidariedade às pessoas atingidas pela “tragédia”, rezando por aqueles que choram a perda dos seus familiares e por aqueles ainda continuam empenhados no trabalho de socorro às vítimas.

O Papa Francisco afirma em seu telegrama a Dom Anthony Fallah Borwah, que invocou a Deus as as bênçãos divinas de “força e recuperação” para todos.

Sobre a tragédia

Até o momento, 40 pessoas ainda estão presas na mina de ouro que foi inundada por lama e água em 10 de fevereiro. Ao menos 7 pessoas morreram e são dezenas os feridos.

Autoridades liberianas comunicaram que o trabalho de buscas continua

Na segunda-feira (18) o presidente George Weach decretou luto nacional e convidou inclusive a ONU, a Comunidade Econômica dos Estados da África Ocidental (Ecowas), a União Europeia, os Estados Unidos, a China e outras nações “amigas” com experiência na gestão de desastres para auxiliar nas buscas. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas