Gaudium news > Papa Francisco assinará Exortação Pós-Sinodal em Loreto

Papa Francisco assinará Exortação Pós-Sinodal em Loreto

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 25-02-2019, Gaudium Press) O Papa Francisco deverá ir a Loreto no próximo dia 25 de Março, Solenidade da Anunciação do Senhor.
A viagem foi confirmada pelo diretor “interino” da Sala de Imprensa da Santa Sé, Alessandro Gisotti.

Papa Francisco assinará Exortação Pós-Sinodal em Loreto.jpg

Segundo o porta-voz do Vaticano, naquela oportunidade, Francisco pretende “oferecer a Virgem Maria a Exortação Pós-Sinodal” do Sínodo dos Bispos, realizada em outubro do ano passado, sobre o tema: “Juventude, fé e discernimento vocacional”.

Ainda de acordo com anúncio da Sala Stampa, o momento central da visita deverá ser a celebração da Missa na Santa Casa de Loreto, prevista para às 9h45.

No final dessa celebração, o Pontífice deve assinar a Carta Pós-Sinodal aos Jovens.

Programação

Francisco chega ao Centro Juvenil “João Paulo II”, em Montorso, às nove horas sendo recebido pelo arcebispo Prelado de Loreto, Dom Fabio Dal Cin, e por autoridades civis.

A chegada ao Santuário está prevista para às 9h30.
Após a celebração da Santa Missa, na sacristia, haverá uma saudação à comunidade dos Frades Capuchinhos e, no Santuário, aos doentes presentes.

Em seguida, no adro da igreja, o Papa encontrará os fiéis presentes a quem dirigirá algumas palavras.
No final da oração do Angelus, almoçará com os bispos.
Às 15h45, Francisco retorna ao Vaticano.

Gratidão pela visita

Dom Dal Cin expressou sua sincera gratidão ao Papa pela visita que fará.
O Arcebispo enfatizou que Francisco irá a Loreto como um peregrino à Santa Casa:
“Ele virá para confirmar na fé, na esperança e na caridade os habitantes de Loreto e os peregrinos; na fidelidade à missão eclesial os sacerdotes e as famílias; no testemunho do Reino de Deus, os irmãos e irmãs consagrados. Isso trará consolo aos doentes.
Encorajará os jovens em seu entusiasmo e os confiará a Maria, para que os tome pela mão e os guie na alegria de um “Eis-me aqui!” pleno e generoso”.

Telegrama

O arcebispo enviou telegrama ao Pontífice onde destaca a expectativa para este encontro: “certos de ver que Petrum confirmará a fé e aumentará a caridade”.

Dom Dal Cin também quis que, em vista da visita, uma oração particular seja recitada em cada Missa e encontro comunitário”. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas