Gaudium news > Cardeal Cipriani ressalta que professores devem levar a luz de Cristo aos seus alunos

Cardeal Cipriani ressalta que professores devem levar a luz de Cristo aos seus alunos

Peru – Lima (Sexta-feira, 01-03-2019, Gaudium Press) O Cardeal Juan Luis Cipriani presidiu a Missa de Envio dos funcionários dos colégios paroquiais pertencentes à Arquidiocese de Lima, Peru. A celebração contou com a participação de promotores, diretores, docentes, capelães, além de funcionários da parte administrativa e de manutenção dos doze colégios da Associação de Instituições Educativas Católicas (AIEC).

Cardeal Cipriani ressalta que professores devem levar a luz de Cristo aos seus alunos 1.jpg

Em sua homilia, o purpurado convidou os presentes a pensarem no que Deus espera de cada um neste ano. “Que missão Deus espera de mim? Quais trabalhos quer que eu leve adiante? Consideremos que somos discípulos de Deus e que Ele quer fazer conosco coisas grandes. Ele me envia para ensinar, querer e compreender, mas qual será a missão que Deus quer de mim neste ano?”.

Recordando a aliança que Deus fez conosco enviando seu Filho, o Cardeal explicou que “esta aliança tem duas partes. A parte de Deus e a parte nossa. Por isso, nestes tempos, em que temos a Deus como em uma nuvem, um pouco turvo, devemos levantar os olhos para o céu e dizer: ‘Deus meu, que bom vós sois renovando a aliança com cada um de nós'”.

Cardeal Cipriani ressalta que professores devem levar a luz de Cristo aos seus alunos 2.jpg

O Arcebispo emérito de Lima recordou ainda que esta aliança é sempre renovada na Santa Missa, no momento da consagração, o centro de tudo. “A aliança é muito mais que um compromisso, é um juramento feito por Deus que nunca foi esquecido, nunca foi defraudado, é uma aliança entre ele e nós que se sela a cada dia na Eucaristia. Aí temos o centro, a Santa Missa”.

Em seguida, destacou que a missão dos colégios paroquiais é a de levar a luz de Cristo. “Esta é a tarefa que os colégios paroquiais tem como um selo. Poderão saber mais computação, inglês, ginástica, mas o selo é que cada professor seja consciente desta parte da aliança, ser um colégio onde cada criatura, pai de família, professor, veja um pouco dessa luz: Cristo me chama, me busca, não falha. E por isso, são colégios que de alguma maneira fortalecem a Fé”.

Cardeal Cipriani ressalta que professores devem levar a luz de Cristo aos seus alunos 3.jpg

Ao término da celebração, o Cardeal Cipriani agradeceu aos presentes ressaltando que os integrantes da AIEC “trabalham da mesma forma que os sacerdotes. Vocês trabalham diariamente nas aulas, por isso lhes agradeço, sigam unidos, sigam alegres, que isto siga adiante”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas