Gaudium news > Cardeal Tagle indica caridade, jejum e oração como passos para se percorrer até a Páscoa

Cardeal Tagle indica caridade, jejum e oração como passos para se percorrer até a Páscoa

Filipinas – Manila (Quarta-feira, 06-03-2019, Gaudium Press) Em sua mensagem por ocasião da Quarta-feira de Cinzas, o Arcebispo metropolitano de Manila e presidente da Caritas Internationalis, Cardeal Luis Antonio Tagle, exortou aos fiéis a viverem leves como Jesus até Jerusalém.

O purpurado indicou que a “caridade, jejum e oração” como os passos para se percorrer no caminho até a Páscoa. “No primeiro dia da Quaresma iniciamos a preparação para a viagem com Jesus até Jerusalém, onde até o final mostrara´seu amor por Deus Pai e por nós. É difícil viajar com bolsas e equipamentos pesados. Como Jesus, viajemos leves”, afirmou.

Cardeal Tagle indica caridade, jejum e orac?a?o como passos para se percorrer ate? a Pa?scoa.jpg

O Cardeal pediu também que os católicos compartilhem o que tem com os pobres “através de atos de justiça e caridade chamados esmola”. E ainda aconselhou que se cuide de sua própria saúde e “de nossos vizinhos com fome, retendo nosso apetite através do jejum”.

Concluindo sua mensagem, Cardeal Tagle convidou que se confie “ao Senhor nossos pesos no espírito de Fé e esperança através da oração. A esmola, o jejum e a oração nos ajudarão a abandonar bolsas e equipamentos inúteis para nosso caminho quaresmal com Jesus. Nossa Mãe Maria nos acompanhará”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas