Gaudium news > Mais de 15 mil fiéis participam das celebrações pelo início da Quaresma em Bangladesh

Mais de 15 mil fiéis participam das celebrações pelo início da Quaresma em Bangladesh

Bangladesh – Daca (Sexta-feira, 08-03-2019, Gaudium Press) As igrejas de Bangladesh ficaram repletas de fiéis na Quarta-feira de Cinzas. A Paróquia de Tejgaon, em Daca, contabilizou que um total de 15 mil católicos participaram das cinco Missas celebradas ao longo desse dia. “Este é um bom sinal para o país”, afirmou o pároco da igreja de Tejgaon, Padre Kamal Corraya.

Mais de 15 mil fie?is participam das celebrac?o?es pelo ini?cio da Quaresma em Bangladesh 1.png

Uma dessas celebrações foi presidida pelo Arcebispo local, Cardeal D’Rozario, que em sua homilia recordou aos presentes que “Jesus Cristo sacrificou sua vida pela glória da ressurreição. Por quarenta dias, jejuou e rezou no deserto, para se preparar para o encontro com Deus. A Quaresma também devia ser para nós um tempo de transformação. Devemos ter o desejo de transformar nossa mente. Rezem, ajudem, perdoem, amem, sejam gentis e façam boas obras. Tudo isto nos ajuda a nos transformar”.

O purpurado explicou ainda que jejuar “não significa somente renunciar ao alimento, mas também aos maus hábitos”. Em seguida destacou os riscos do materialismo, que “esquece a necessidade da presença de Deus”, e do egocentrismo, “que nos torna muito ocupados em adorar-nos a nós mesmos”. E convidou os católicos à substituir esses vícios por amor e atenção ao próximo.

Em sua mensagem para a Quaresma, o Arcebispo alertou que “nossa vida está submersa no pecado”, e somente “com o jejum e a oração podemos reformulá-la, podemos ter uma nova vida e receber a bênção de Deus”.

Mais de 15 mil fie?is participam das celebrac?o?es pelo ini?cio da Quaresma em Bangladesh 2.png

A paróquia do Santo Rosário está situada no bairro de Tejgaon, onde a população é de maioria católica. No complexo onde se aloja a igreja se encontra o maior cemitério católico de Bangladesh e uma casa das Irmãs de Madre Teresa. A igreja é o lugar santo de referência para milhares de católicos, sobretudo para os trabalhadores migrantes provenientes das localidades rurais e para os jovens que estudam nas escolas da metrópole. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas