Gaudium news > Bispo no Paquistão exorta para que se jejue no uso do celular durante a Quaresma

Bispo no Paquistão exorta para que se jejue no uso do celular durante a Quaresma

Paquistão – Lahore (Segunda-feira, 11-03-2019, Gaudium Press) Na última sexta-feira, 08 de março, durante a celebração da Santa Missa na Catedral do Sagrado Coração de Jesus de Lahore, Paquistão, o Arcebispo local, Dom Sebastián Francis Shaw, exortou aos fiéis para que durante a Quaresma façam um jejum no uso dos seus smartphones, como forma de penitência em preparação à Ressurreição de Cristo.

“Uma hora de jejum dos smartphones evitará todo tipo de distração durante as 14 estações da Via Sacra e na Missa Dominical. O celular é como Satanás, escondido em vossos bolsos quando vem à igreja”, afirmou.

Bispo no Paquista?o exorta para que se jejue no uso do celular durante a Quaresma.jpg

Segundo o prelado, o excessivo uso do celular, além de ser uma fonte de distração, pode acarretar dependência patológica semelhante ao uso de drogas. “Os jovens continuam enviando mensagens enquanto rezam”, advertiu. E propôs que se use “este período de seis semanas como tempo para analisar vossa vida, abandonar costumes e comportamentos que aumentam a distância entre vós mesmos. Estejam firmes diante das tentações”.

O Bispo de Hyderabad, Dom Samson Shukardin, corrobora o pensamento de Dom Francis Shaw. “Apesar de ser uma grande fonte de informação e de conhecimento, o uso desenfreado do celular pode ser arriscado aos jovens. Por exemplo, as radiações são nocivas e provocam câncer; alguns o usam para fins equivocados e destroem suas famílias”, alertou.

Por conta dos riscos de se realizar atentados terroristas, o uso de telefones celulares nas igrejas do Paquistão, seja para tirar fotos ou realizar filmagens é proibido, sobretudo durante as festas religiosas como a Páscoa e o Natal. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas