Gaudium news > Conferência de Bispos dos EUA publica nova tradução de rito de bênção dos Santos Óleos

Conferência de Bispos dos EUA publica nova tradução de rito de bênção dos Santos Óleos

Estados Unidos – Washington (Quarta-feira, 13-03-2019, Gaudium Press) A divisão de publicações da Conferência de Bispos Católicos dos Estados Unidos (USCCB) colocou à disposição dos prelados do país a nova tradução da Ordem de Benção do Óleo dos Catecúmenos e dos Enfermos e de Consagração do Crisma. O texto foi aprovado pela Santa Sé em 2017 e é requerido para os Estados Unidos desde o presente ano.

Confere?ncia de Bispos dos EUA publica nova traduc?a?o de rito de be?nc?a?o dos Santos O?leos.jpg

“Publicações da USCCB produziram um livro atrativo, digno de uma cerimônia tão importante como a Missa crismal”, comentou o Padre Andrew Menke, diretor executivo da Secretaria de Culto Divino da USCCB. “O uso dos azeites sagrados é uma parte surpreendente da oração da Igreja em vários momentos da vida de uma pessoa e em momentos importantes da vida de uma paróquia. Todas estas cerimônias em toda a Diocese estão unidas através dos azeites abençoados pelo Bispo”.

De fato, a Missa Crismal é uma das celebrações mais importantes do interior de uma Diocese e pode ter lugar na Quinta-feira Santa ou uma data anterior próxima à Semana Santa. O Bispo local abençoa os azeites e os distribui aos sacerdotes de todas as paróquias para que possam ser empregados na administração dos sacramentos do Batismo, da Confirmação, da Ordem Sacerdotal e da Unção dos Enfermos. Os Santos Óleos também são empregados na dedicação de novos templos.

Segundo informou a USCCB, o texto, além de ser necessário para a Missa Crismal, “também será útil para as oficinas litúrgicas diocesanas, para os Seminários e as bibliotecas de teologia, e para aqueles que estejam interessados neste momento importante na vida litúrgica da Igreja Católica”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas