Gaudium news > Papa passa aniversário de sua eleição com orações, meditações e silêncio

Papa passa aniversário de sua eleição com orações, meditações e silêncio

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 14-03-2019, Gaudium Press) O sexto aniversário da eleição do Cardeal Jorge Maria Bergoglio para o Sólio Pontifício foi celebrado pelo Papa Francisco com orações na Casa do Divino Mestre, em Ariccia, onde Francisco realiza seus Exercícios Espirituais da Quaresma, junto com os membros da Cúria Romana.

Papa passa aniversário de sua eleição com orações, meditações e silêncio.jpg

A rotina que o Papa levará até amanhã, 15 de março, continua sendo marcada pela missa, oração das Laudes e Vésperas, Adoração Eucarística e a catequese do abade beneditino de São Miniato ao Monte, Bernardo Francesco Maria Gianni, uma pela manhã e outra à tarde.

Os dias dos Exercícios Espirituais tem também momentos de convivência e partilha na hora do almoço e do jantar, mas o silêncio e a meditação, nesse Tempo de Quaresma, acontecem constantemente.

Apesar do silêncio e meditação, continuam chegando mensagens de felicitações de Chefes de Estado e de Governo, autoridades civis e eclesiais e simples fiéis, para celebrar o 13 de março de 2013.

O Pontífice retornará ao Vaticano, amanhã.

No próximo domingo, 17 de março, o Papa Francisco rezará a oração mariana do Angelus com os fiéis na Praça São Pedro, retomando os seus compromissos públicos e privados. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas