Gaudium news > Exposição fotográfica ‘Rostos a partir da Fé’ é inaugurada na Basílica de Guadalupe

Exposição fotográfica ‘Rostos a partir da Fé’ é inaugurada na Basílica de Guadalupe

México – Cidade do México (Quinta-feira, 14-03-2019, Gaudium Press) O Cardeal Carlos Aguiar Retes, Arcebispo Primaz do México, inaugurou nesta semana, no átrio das Américas da Basílica de Guadalupe, a exposição ‘Rostos a partir da Fé, um olhar à devoção guadalupana’.

Exposic?a?o fotogra?fica 'Rostos a partir da Fe?' e? inaugurada na Basi?lica de Guadalupe 1.jpg

A mostra é constituída por 36 fotografias registradas por sete jovens fotógrafos mexicanos que conseguiram captar, ao longo das festas guadalupanas de dezembro de 2018, a essência de uma devoção de quase 500 anos e que segue crescendo.

“Esta exposição tem este grande ponto pedagógico para manifestar o que aqui se vive na Basílica de Guadalupe, a maneira na qual a pessoa chega a este lugar e expressa seus sentimentos, as coisas que necessita; ou bem, suas situações difíceis, ou de gratidão e de confiança”, afirmou o Arcebispo.

O purpurado agradeceu aos sete jovens fotógrafos autores das imagens expostas e assegurou que esta mostra nos permite interiorizar-nos nas vidas e motivações dos peregrinos que visitam ano após ano este recinto mariano.

Exposic?a?o fotogra?fica 'Rostos a partir da Fe?' e? inaugurada na Basi?lica de Guadalupe 2.jpg

Também estiveram presentes na inauguração da exposição o reitor da Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe, Dom Salvador Martínez, e o vice-reitor, Padre Gustavo Watson. “Lhes dou as boas vindas a todos, vocês sabem que na Basílica há duas coisas imprescindíveis: a mãe e seus filhos; os rostos são dos filhos em relação à mãe, nutram-se deles”, afirmou o reitor da Basílica. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas