Gaudium news > Retiro Mariano e Congresso Mariológico são promovidos pela Academia Marial de Aparecida

Retiro Mariano e Congresso Mariológico são promovidos pela Academia Marial de Aparecida

São Paulo – Aparecida (Quinta-feira, 14-03-2019, Gaudium Press) A Academia Marial de Aparecida, único centro de estudos voltado para a Mariologia no Brasil, divulgou o seu calendário oficial de atividades para este ano de 2019.

Academia Marial de Aparecida 1.jpg

O primeiro evento, que ocorrerá entre os dias 15 e 17 de março, será um Retiro Mariano no Convento das Irmãs Mensageiras do Amor Divino, em Aparecida. Conduzido pelo missionário redentorista Padre César Moreira, o retiro terá por tema ‘Ad Jesum per Mariam’ (A Jesus por Maria).

De acordo com o sacerdote, o retiro deve aprofundar os participantes na relação entre Nossa Senhora e seu filho Jesus Cristo. “Quem fala de Nossa Senhora, necessariamente, vai até Jesus; e quem conhece Jesus, necessariamente, vai até Maria. Essa é a proposta da doutrina da Igreja. Por isso existe a frase em latim ‘Ad Jesum per Mariam’, que quer dizer que quem está com Maria vai chegar a Jesus”, explica o religioso.

Outro evento anunciado será o 13º Congresso Mariológico, que ocorrerá entre os dias 15 a 18 de maio no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, localizado no pátio do Santuário Nacional. Estudiosos em Mariologia se reunirão no maior templo mariano do mundo para participar de um ciclo de estudos com o tema ‘Maria e o Espírito Santo’, que abordará fundamentos bíblicos, da Tradição Católica, da Liturgia e da Teologia Dogmática.

Academia Marial de Aparecida 2.jpg

As palestras realizadas durante o Congresso serão ministradas por quarenta teólogos de referência nacional e especialistas em Mariologia, dos quais se destacam o Irmão Afonso Murad, a professora doutora Maria Clara Bingemer e a professora doutora Lúcia Pedrosa.

Interessados poderão se inscrever no Retiro Mariano e no Congresso Mariológico através do e-mail [email protected] ou pelos seguintes números de telefone (12) 3104-1549 e (12) 3104-1548. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas