Gaudium news > São José – Vitória do Bem sobre o Mal

São José – Vitória do Bem sobre o Mal

Redação (Sexta-feira, 15-03-2019, Gaudium Press) Vindo a este mundo o Verbo encarnado teria contra si o ódio do demônio e dos maus.

Em sua infinita sabedoria, qual seria a solução excogitada por Deus para proteger seu Filho Jesus nessa luta do bem contra o mal?

Em seu livro “São José: Quem o conhece?”, Monsenhor João Clá Dias fala da solução encontrada.

Vejamos o que ele diz:

São José-vitória do bem sobre o mal.jpg

“Ao enviar seu Filho ao mundo, o Pai bem sabia que Ele estaria cercado do ódio desenfreado e mortal dos maus, como evidenciará o sangrento episódio do martírio dos Santos Inocentes ordenado por Herodes.

Entretanto, não O fez nascer num inexpugnável castelo construído sobre a rocha, não O muniu de exércitos numerosos e disciplinados, nem Lhe concedeu uma companhia de guardas que O escoltassem.

As soluções de Deus são sempre mais belas!

O pequeno Jesus já estava amparado pelo afeto da melhor das mães, mas para defendê-Lo de tantos riscos um só homem foi escolhido:

José, a quem o próprio Padre Eterno elegeu para ser, nesta terra, o pai virginal de Jesus. Ele será o braço forte do Todo-Poderoso para custodiar e salvar dos mais variados perigos o Filho de Deus e sua Mãe Santíssima.

Por isso, São José foi um varão dotado de altíssima sabedoria, de vigor indomável e de ilibada inocência.

Ninguém, em toda a História, aliou como ele a mais fina esperteza à mais íntegra pureza, constituindo-se em peça chave da vitória do bem sobre o mal.”

(Mons. João Clá Dias – in “São José: Quem o conhece?”)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas