Gaudium news > Quaresma é tempo de voltar para Deus, recorda Cardeal Tagle

Quaresma é tempo de voltar para Deus, recorda Cardeal Tagle

Filipinas – Manila (Sexta-feira, 15-03-2019, Gaudium Press) Em sua mais recente Carta Pastoral, o Cardeal Luis Antonio G. Tagle, Arcebispo metropolitano de Manila e presidente da Caritas Internacional recordou que a Quaresma é um período especial para a renovação e conversão, um tempo para voltar à Deus.

Quaresma e? tempo de voltar para Deus, recorda Cardeal Tagle.jpg

No documento, o purpurado convida os fiéis a serem mais generosos e sustentarem o esforço humanitário de Alay Kapwa, um programa anual de evangelização e coleta de fundos que a Diocese leva adiante há décadas, em favor dos mais necessitados, sobretudo durante os períodos de desastres naturais.

“A prática da esmola nos ajuda a crescer na caridade e na generosidade. Além disso, nos ajuda a reconhecer ao Senhor Jesus nos pobres e necessitados. É um caminho que pode conduzir a uma verdadeira conversão. Aproximando-se dos nossos irmãos e irmãs, nos aproximamos de Deus”, afirmou.

As Filipinas é um dos países que mais sofre com desastres naturais no mundo. As ofertas coletadas por Alay Kapwa durante a Quaresma serão utilizadas como fundos de emergência para desastres naturais ou outros causados pelo homem.

Ao longo dos domingos da Quaresma os féis serão convidados a participarem de uma segunda coleta de fundos que serão entregues à Caritas Manila. “No ano passado, Caritas Damayan proporcionou ajuda às vítimas dos tufões Agaton, Josie e Ompong, além das vítimas de numerosos desastres provocados pelo fogo na Grande Manila. Também temos oferecido assistência pela reconstrução de Marawi e às famílias afetadas pela erupção do Monte Mayón”, explicou.

O Cardeal Tagle concluiu sua mensagem dizendo que “por conta do crescimento em número e magnitude dos desastres e calamidades aos quais a Caritas Damayan deve responder, nossos fundos de Alay Kapawa se esgotaram imediatamente. Portanto, esperamos que sejam mais generosos em suas esmolas durante este tempo de Quaresma”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas