Gaudium news > Papa Francisco visitará Prefeitura de Roma pela primeira vez

Papa Francisco visitará Prefeitura de Roma pela primeira vez

Itália – Roma (Quarta-feira, 20-03-2019, Gaudium Press) Pela primeira vez desde que foi eleito Pontífice, o Papa Francisco visitará a sede da Prefeitura de Roma, também conhecida na Itália como o ‘Campidoglio’. A programação da visita, que ocorrerá na manhã do dia 26 de março, foi divulgada pela Sala de Imprensa da Santa Sé.

A visita será iniciada às 10h30 (horário de Roma), quando o Santo Padre será recebido pela prefeita da capital italiana, Virginia Raggi. Após breve encontro com os familiares da prefeita na Sala do Relógio, o Pontífice irá com Raggi ao gabinete da prefeita, onde aparecerá na sacada com vista para os fóruns romanos. Em seguida, ambos terão uma conversa privada.

Após o encontro privado, os dois irão até a Sala da Tapeçaria, onde o Papa cumprimentará diferentes autoridades civis e lhes entregará cópias de seu livro ‘Repensar o futuro das relações. Discursos sobre Europa’, editado pela ‘Libreria Editrice Vaticana’ e apresentado pelo Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin.

Logo depois, o Santo Padre se reunirá com os assessores e presidentes dos municípios na Sala das Bandeiras e assinará o livro de ouro. Às 11h30 seguirá com a prefeita para a Sala Júlio César onde se reunirá com a assembleia da Prefeitura e fará um discurso. Posteriormente, Virginia Raggi anunciará uma bolsa de estudos e a nomeação de uma sala intitulada ‘Laudato si do Papa Francisco’.

Ao término da visita haverá uma troca de presentes, na qual o Papa Francisco entregará um mosaico que reproduz o Coliseu e medalhas do Pontificado.

Às 12h15, o Pontífice dirigirá algumas palavras aos cidadãos presentes na praça e logo depois se reunirá com alguns familiares dos funcionários da Prefeitura. Às 12h30, o Santo Padre se despedirá da prefeita e retornará de carro para o Vaticano. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas