Gaudium news > Dois sacerdotes são assassinados na África

Dois sacerdotes são assassinados na África

Camarões – Iaundé (Quinta-feira, 21-03-2019, Gaudium Press) Dois sacerdotes foram assassinados na África nesta semana. O primeiro caso ocorreu com um sacerdote capuchinho, assassinado nos Camarões no momento em que retornava para sua comunidade em Mbaibokoum, no Chade.

Segundo um comunicado da Custódia Geral dos Capuchinhos para o Chade e a República Centro-Africana, o Padre Toussaint Zoumaldé havia ido à Diocese de Bouar, na parte ocidental do país, de onde era originário, para animar um curso de formação para sacerdotes locais. Ao retornar à sua comunidade no Chade, o religioso passou por Ngaoundéré (Camarões), onde desconhecidos o atacaram e o assassinaram a golpes de arma branca.

O segundo caso ocorreu com o Padre Clemente Rapuluchukwu Ugwu, pároco da Igreja de San Marco, em Obinofia Ndiuno, na Área de Governo Local de Ezeagu, no Estado de Enugu, no sul da Nigéria. Na noite de 13 de março, o Padre Ugwu foi levado à força da casa paroquial por alguns bandidos que o teriam ferido com um tiro. O corpo do sacerdote foi encontrado em estado de decomposição na última quarta-feira, 20, em uma floresta não muito longe do local do seu sequestro.

Dom Callistus Onaga, Bispo de Enugu, lamentou o fato de que a polícia não tenha conseguido salvar o sacerdote, apesar de garantir que estava chegando próximo aos sequestradores. “Nós denunciamos o sequestro do Padre Ugwu à polícia e desde então eu fui à delegacia de polícia três vezes, mas eles continuavam me dizendo ‘estamos perto dos sequestradores’. Duvido que estivessem fazendo alguma coisa porque o corpo do padre Ugwu foi encontrado a 20 quilômetros de sua casa”, afirmou.

O prelado denunciou a série de assassinatos violentos que estão ocorrendo em todo o país e convidou os católicos a intensificarem as suas orações pela salvação da nação. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas