Gaudium news > Site do Congresso Eucarístico Nacional 2020 já está no ar

Site do Congresso Eucarístico Nacional 2020 já está no ar

Pernambuco – Recife (Sexta-feira, 22-03-2019, Gaudium Press) Já está no ar o website do XVIII Congresso Eucarístico Nacional, que ocorrerá entre os dias 12 a 15 de novembro de 2020 em Recife, Pernambuco. O tema do evento será ‘Pão em todas as mesas’ e o lema escolhido é ‘Repartiam o pão com alegria e não havia necessitados entre eles’ (At 2, 45 47).

Site do Congresso Eucarístico Nacional 2020 já está no ar


“Com o site, fiéis do Brasil inteiro vão poder acompanhar as decisões das reuniões realizadas na secretaria geral, no Recife, e conhecer hino e oração do Congresso”, comentou Dom Antônio Fernando Saburido OSB, Arcebispo de Olinda e Recife.
A página www.cen2020.com.br, que pode ser acessada através de qualquer computador ou dispositivo móvel, tais como celulares e tablets, reúne importantes informações sobre essa edição do Congresso Eucarístico Nacional.

Acessando o site é possível conhecer a história dos Congressos Eucarísticos Nacionais, ouvir o hino desta edição do evento, ler a explicação sobre a logomarca do Congresso de 2020, bem como ter acesso aos documentos e oração composta para a ocasião. Além disso, a página web traz uma breve apresentação sobre as cidades sede, apresentando os principais pontos turísticos, culturais e religiosos de Recife e Olinda.

O site também disponibilizará notícias veiculadas em jornais e na televisão. A página será atualizada diariamente com novas informações referentes ao congresso, que deve reunir nas celebrações e simpósios cerca de trezentos bispos e milhares de sacerdotes e fiéis de todo o Brasil.

A escolha da Arquidiocese de Olinda e Recife, para sediar o XVIII Congresso Eucarístico Nacional em 2020, ocorreu durante a 54ª Assembleia da CNBB, em Brasília, em 2017. O evento terá em sua programação celebrações eucarísticas presididas por Bispos em todas as paróquias e comunidades da Arquidiocese. Por volta de duas mil crianças farão sua Primeira Comunhão durante o Congresso.

O primeiro Congresso Eucarístico foi celebrado em 1881 em Lille (França). No Brasil, o Congresso Eucarístico Nacional acontece desde 1933, quando foi celebrado em Salvador, Arquidiocese Primaz do Brasil, com o tema “Vinde, adoremos o Santíssimo Sacramento”. Desde então, diversas cidades brasileiras tem acolhido o evento, que atualmente é realizado a cada dois anos. Essa é a segunda vez que a Arquidiocese de Recife e Olinda sediará um Congresso Eucarístico Nacional, a primeira ocorreu no ano de 1939. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas