Gaudium news > Diocese nos EUA prepara Missão Eucarística Quaresmal para fortalecer devoção dos fiéis

Diocese nos EUA prepara Missão Eucarística Quaresmal para fortalecer devoção dos fiéis

Estados Unidos – Phoenix (Sexta-feira, 22-03-03-2019, Gaudium Press) A Diocese de Phoenix, Estados Unidos, se prepara para sua Missão Eucarística de Quaresma 2019, que ocorrerá entre os dias 28 e 30 de março. O evento se propõem “ajudar aos católicos a crescer no conhecimento da verdadeira presença de Cristo no Santíssimo Sacramento”, segundo informou o jornal diocesano local, ‘The Catholic Sun’.

Diocese nos EUA prepara Missa?o Eucari?stica Quaresmal para fortalecer devoc?a?o nos fie?is.jpg

O Bispo de Phoenix, Dom Thomas Olmsted, expressou seu desejo de que a Missão Eucarística “nos ajude a ter um sentido ainda mais profundo de espanto e admiração pelo amor de Jesus presente sob a humilde aparência de pão e vinho. Quanto mais crescemos no amor de nosso Salvador, mais Ele pode trabalhar através de nós para o bem dos demais”. As jornadas oferecerão formação sobre o sacramento da Eucaristia, com bases solidamente arraigadas na Sagrada Escritura.

A missão convoca durante três dias a acadêmicos do Instituto Augustine, Dr. Tim Gray, Dr. Michael Barber e Dr. Mark Giszezak, assim como a Dom Olmsted e o Bispo auxiliar, Dom Eduardo Nevares. “A gente abandona nossa Fé, mas o que os atrai é sempre a Eucaristia”, comentou MaryAnn Symancyk, Diretora de Formação de Adultos na paróquia de St. Paul e membro do conselho de diretores de Amigos da Catedral. “Quando conhecemos nossa Fé nesse nível, especialmente com foco no Santíssimo Sacramento, mais podemos evangelizar e mais pessoas permanecem em nossa Fé ou retornam à Fé”.

A Missão busca combater uma tendência preocupante. Enquanto que quase a totalidade dos fiéis que assistem a Eucaristia regularmente preservam sua Fé na presença real de Jesus Cristo no sacramento, os católicos que se distanciam da prática da Fé podem chegar a perder esta convicção. Segundo dados do Centro de Pesquisa Aplicada ao Apostolado (CARA) somente 40 por cento dos que estão distantes conserva a Fé na Eucaristia. Por este motivo a Missão Eucarística pretende “ajudar aos assistentes a aprofundar sua compreensão e amor pelo Pão da Vida para que possam compartilhá-lo com os demais”, expôs Symancyk. “Necessitamos conhecer as referências bíblicas, a história da Eucaristia a partir do Antigo Testamento até o Novo Testamento. Isso é o que nos trará o Instituto Augustine”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas