Gaudium news > Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima visitará a Jordânia

Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima visitará a Jordânia

Portugal – Fátima (Sexta-feira, 22-03-2019, Gaudium Press) As autoridades do Santuário de Fátima confirmaram a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima à Jordânia. O evento é realizado à pedido do Patriarcado Latino em Jerusalém e ocorrerá do dia 30 de maio ao dia 03 de junho de 2019.

Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fa?tima visitara? a Jorda?nia.jpg

A visita da imagem peregrina à Jordânia é uma das mais importantes do ano ao encontrar-se no Oriente Médio e ser um dos países que recebe a um grande número de refugiados da guerra na Síria. Uma imagem peregrina visitou a Síria em maio de 2017, na ocasião se realizou o Ato de Consagração à Nossa Senhora de Fátima na Catedral de Alepo, uma das cidades mais atingidas pela guerra.

A consagração foi seguida por uma notável procissão pelas ruas da cidade devastada, sendo um sinal memorável de esperança no Centenário das Aparições. A imagem dessa visita foi abençoada por Dom Antonio Marto, Bispo de Leiria – Fátima, ao final de uma das Peregrinações Internacionais, no dia 13 de outubro de 2016.

Calcula-se que na Jordânia, um reino de identidade muçulmana, vivem cerca de 114 mil católicos que representam 1,9 por cento da população. Deles, 80 mil fiéis correspondem aos católicos de rito latino (sob a jurisdição do Patriarcado Latino de Jerusalém), 32.000 pertencem à Igreja Católica de rito Melquita, 1.500 à Igreja Católica de rito Siríaco e 500 à Igreja Católica Armênia, além de um número indeterminado de refugiados católicos da Igreja Caldeia. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas