Gaudium news > Papa recebe medalhas comemorativas pelos 300 anos de Aparecida

Papa recebe medalhas comemorativas pelos 300 anos de Aparecida

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 22-03-2019, Gaudium Press) O Papa Francisco recebeu um conjunto de medalhas comemorativas pelos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida. O presente foi entregue pelo missionário redentorista Padre Valdivino Guimarães, durante uma audiência do Pontífice com os membros da Congregação do Santíssimo Redentor.

Papa recebe medalhas comemorativas pelos 300 anos de Aparecida.jpg

O encontro ocorreu por ocasião dos 70 anos da Academia Alfonsiana, instituto localizado no coração de Roma. Na ocasião, todos os presentes foram cumprimentados pelo Santo Padre e foi nesse momento que o Padre Valdivino presenteou o Papa Francisco.

“Eu me aproximei dele, pedi a bênção, me apresentei como missionário redentorista e como sacerdote do Santuário Nacional de Aparecida. No momento em que eu abri o estojo, ele sorriu muito feliz, agradeceu e ficou um tempo admirando as medalhas, e agradeceu a mim, ao Santuário Nacional e Casa da Moeda do Brasil pelo presente”, contou o sacerdote.

Durante as comemorações pelos 300 anos da Imagem de Nossa Senhora Aparecida o Papa Francisco não pôde comparecer ao Santuário Nacional, mas enviou o vice-Decano do Colégio de Cardeais, o Cardeal italiano Giovanni Battista Re, como seu representante.

O conjunto de medalhas ofertado ao Santo Padre é um presente do Santuário de Aparecida e da Casa da Moeda do Brasil e desde 2017 estava guardado com o Padre Valdivino para que pudesse ser entregue em mãos ao Pontífice. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas