Gaudium news > Igreja no Pará acolherá 12º Encontro Nacional de Arquitetura e Arte Sacra

Igreja no Pará acolherá 12º Encontro Nacional de Arquitetura e Arte Sacra

Pará – Castanhal (Quarta-feira, 03-04-2019, Gaudium Press) A Comissão Episcopal Pastoral para Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil através do Setor Espaço Litúrgico está promovendo a 12ª edição do Encontro Nacional de Arquitetura e Arte Sacra.

Igreja no Para? acolhera? 12º Encontro Nacional de Arquitetura e Arte Sacra.jpg

O evento, que acontece a cada dois anos, ocorrerá entre os dias 17 a 20 de setembro, em Castanhal, no Pará e será realizado em parceria com a Faculdade Católica de Belém e a Diocese de Castanhal, que acolherá o evento no Cenóbio da Transfiguração, centro de formação diocesano.

O objetivo do encontro é o de incentivar um debate acadêmico e interdisciplinar sobre a dignidade dos espaços de celebração, bem como a importância da preservação do patrimônio artístico e cultural da Igreja, favorecendo assim, o intercâmbio de experiências e a formação.

O Encontro Nacional de Arquitetura e Arte Sacra também tem como público-alvo estudantes, docentes, profissionais de arquitetura, engenharia e artes, sacerdotes, diáconos, seminaristas, religiosos, membros dos conselhos de economia e administração de paróquias e santuários, equipes de liturgia e leigos.

Além destes, são convidados a participar pessoas envolvidas direta ou indiretamente com construções, reformas e decorações das igrejas e que desejam aprofundar a relação entre liturgia, arquitetura e arte, como decoradores, organizadores do espaço celebrativo para casamentos e formaturas e técnicos de som e iluminação.

Apesar de terem sido iniciados no ano de 1967, através de diversas iniciativas de formações, somente em 1996 tomaram forma, atingindo um maior número cada vez maior de participantes e se tornando um evento oficial para a Igreja e o mundo acadêmico. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas