Gaudium news > Editores Católicos se reúnem no Vaticano

Editores Católicos se reúnem no Vaticano

Itália – Roma (Segunda-feira, 08-04-2019, Gaudium Press) O Dicastério para a Comunicação da Santa Sé está organizando um encontro para editores católicos. O evento, que ocorrerá entre os dias 26 a 29 de junho, será constituído por debates, discursos e testemunhos.

O objetivo da iniciativa é o de reunir, ao longo dos quatro dias de encontros e debates, pequenos e grandes editores católicos que realizam no mundo a missão de difundir a mensagem cristã.

Vaticano promove Jornadas de encontro para editores católicos.jpeg

O Prefeito do Dicastério para a Comunicação, Paolo Ruffini, será o responsável por abrir os debates, que refletirão sobre os desafios e as dificuldades que o mundo editorial católico enfrenta hoje, em um contexto de globalização e digitalização.

Essas reflexões serão enriquecidas por testemunhos sobre as experiências vividas pelos editores católicos nos diversos continentes e pela participação de especialistas em valorização de produtos e de um representante de uma ‘biblioteca’ online.

Além dos debates, o evento contará com uma feira de editores e mesas redondas que facilitarão a troca de experiências de diferentes contextos culturais durante as Jornadas, que serão caracterizadas também por eventos culturais e a participação na Santa Missa presidida pelo Papa Francisco por ocasião da solenidade dos padroeiros de Roma, São Pedro e São Paulo. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas