Gaudium news > Nigéria clama pelo fim dos sequestros e assassinatos de sacerdotes e religiosos

Nigéria clama pelo fim dos sequestros e assassinatos de sacerdotes e religiosos

Nigéria – Makurdi (Segunda-feira, 08-04-2019, Gaudium Press) Entre os dias 25 a 29 de março, ocorreu na cidade de Makurdi, Nigéria, a primeira Assembleia Plenária da Associação de diretores de comunicação diocesanos da Nigéria.

Na mesma data em que era realizada a abertura do evento, mais um sacerdote nigeriano, Padre John Bako Shekwolo, foi sequestrado em sua casa, localizada no centro-norte da Nigéria. Uma semana antes, 20 de março, foi encontrado o corpo do Padre Clement Rapuluchukwu Ugwu, que havia sido sequestrado no dia 13 de março.

Nigéria clama pelo fim dos sequestros e assassinatos de sacerdotes e religiosos.jpg

Uma mensagem resultante desse encontro manifesta “grande consternação pela notícia do aumento dos sequestros e assassinatos de sacerdotes e religiosos em nosso país”.

“A Igreja tem sido e segue sendo a voz e a esperança dos que não tem voz em nossa sociedade. Esta função tem sido empenhada por sacerdotes e religiosos pelo que prescindir de sacerdotes e religiosos implica o desaparecimento da Igreja e do que esta representa”, recordam.

Diante desta onda de crimes que ameaçam a vida da Igreja, os responsáveis pela comunicação exortam à Conferência Episcopal da Nigéria para que “busque as causas dos sequestros e assassinatos de sacerdotes e religiosos e trabalhe com o governo para colocar fim estes atos sacrílegos”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas