Gaudium news > O Padre Donizetti Tavares será beatificado

O Padre Donizetti Tavares será beatificado

 

gaudium-padredonizetti.png


São Paulo – Tambaú (Terça-feira, 09-04-2019, Gaudium Press
A cidade de Tambaú no Estado de São Paulo está em festa. Durante todo dia fiéis lotaram o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, após o anúncio dado pelo Papa Francisco, sobre o  reconhecimento do milagre acontecido pela intercessão do Padre Donizetti Tavares.

O agraciado é um menino de onze anos de nome Bruno Henrique de Oliveira, da cidade de Casa Branca no Estado de São Paulo. Em nota oficial, Dom Antônio Emídio Vilar, afirmou que o garoto Bruno sofria de um pé torto congênito bilateral, sofriimento imensamente com a doença.  Sua mãe  pediu o auxílio do Padre Donizetti o jovem ficou curado.

Uma junta médica aprovou por unanimidade o fato, afirmando que a deformação era incurável. A cura foi completa, de forma definitiva, sendo algo inexplicável para a medicina.

O beato Donizetti  nasceu em Minas Gerais, na cidade de Cássia, no dia 3 de janeiro de 1882. Veio com sua família para o interior de São Paulo, com a idade de quatro anos. Foi ordenado sacerdotes no ano de 1908 em Pouso Alegre (MG). Peregrinou por outras cidades brasileiras e só em 1926, no mês de maio, tomou posse da Paróquia de Santo Antônio em Tambaú (SP). Exerceu seu ministério, nessa diocese, durante 35 anos e faleceu, aí, em 1961 por problemas cardíacos, com a idade de 79 anos. Uma vida toda dedicada a Deus e ao próximo.

Fatos extraordinários cercavam sua pessoa, fazendo que e milhares e milhares de peregrinos, “invadissem”, a pequena Tambaú em busca de uma cura, de um milagre. Os fiéis esperam que a cerimônia de beatificação possa ocorre, no mês de maio próximo. Com ela a Igreja autoriza já o culto local, à pessoa do beato Donizetti. (PJS)

 

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas