Gaudium news > Fiéis chineses impedem comunistas de destruir Santuário mariano

Fiéis chineses impedem comunistas de destruir Santuário mariano

China – Fengxiang (Quinta-feira, 11-04-2019, Gaudium Press) Ao menos 600 funcionários do governo comunista chinês, acompanhados por forças policiais, chegaram na manhã desta quinta-feira, 11, ao Santuário de mariano de Mujiaping para destruí-lo. O templo está localizado na Diocese de Fengxiang (Shaanxi), mesma região onde no dia 04 de abril, as autoridades arrasaram com a igreja de Qianyang.

Fiéis chineses impedem comunistas de destruir Santuário mariano.jpg

Informados sobre as maléficas intenções do governo local, desde a noite anterior, 200 fiéis da região se posicionaram na escadaria que conduz à porta do Santuário como forma de impedir a entrada dos funcionários do governo e da polícia. “Estamos dispostos a dar as nossas vidas”, afirmou um dos fiéis. Entretanto, o número de funcionários e policiais é três vezes maior que o de fiéis, o que torna mais difícil o trabalho de proteção ao Santuário. E por este motivo pedem orações.

Apesar de ser dedicada ao Sagrado Coração de Jesus, é forte o costume de serem organizadas peregrinações até a imagem de Nossa Senhora localizada no Santuário. É exatamente essa imagem um dos alvos da polícia, que pretende destruir também o portão principal, a igreja e a escadaria que dá acesso ao Santuário.

Fiéis chineses impedem comunistas de destruir Santuário mariano 2.jpg

Essa é apenas uma das igrejas na lista de destruição das autoridades. Nos próximos dias se pretende destruir ao menos outras três. A violência contra as igrejas de Fengxiang ocorrem porque as autoridades querem que as instalações, pessoas, sacerdotes e o Bispo pertençam à Associação Patriótica, que é controlada pelo Partido Comunista, que pretende edificar uma Igreja independente da Santa Sé. “Se não se inscreverem, destruiremos tudo”, disse um funcionário do governo comunista. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas