Gaudium news > O presente do Papa para os jovens da JMJ Diocesana

O presente do Papa para os jovens da JMJ Diocesana

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 15-04-2019, Gaudium Press) O Papa Francisco rezou a oração mariana do Angelus no Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor (14/04), após a missa celebrada por ele na Praça São Pedro.

O presente do Papa para os jovens da JMJ Diocesana foto ACI .jpg

Foi a ocasião para Francisco externar seus cumprimentos a todos os milhares de pessoas que participaram da celebração Eucarística pessoalmente e também saudar as que a acompanharam através das diversas mídias.

A saudação do Papa foi estendida aos que participavam da Jornada Mundial da Juventude nas diversas Dioceses de todo o mundo.

Foram palavras do Pontífice:

“Esta saudação se estende a todos os jovens que hoje, em torno de seus bispos, celebram a Jornada da Juventude em todas as dioceses do mundo.
Queridos jovens, convido todos vocês a tornarem suas e a viverem cotidianamente as indicações da recente Exortação Apostólica Christus vivit, fruto do Sínodo que também envolveu muitos de seus coetâneos.
Nesse texto, cada um de vocês pode encontrar inspirações fecundas para a sua vida e seu caminho de crescimento na fé e no serviço aos irmãos. “

Terço da Terra Santa: presente do Papa

Logo após suas palavras iniciais, o Papa disse:

“No contexto deste domingo, quis oferecer a todos vocês reunidos na Praça de São Pedro, um Terço especial.

As contas desse Terço de madeira de oliveira foram feitas na Terra Santa expressamente para o Encontro Mundial da Juventude no Panamá, em janeiro passado, e para o Dia de Hoje.

Por isso, renovo o meu apelo aos jovens e a todos para rezarem o Terço pela paz, especialmente pela paz na Terra Santa e no Oriente Médio.”

Finalizando suas palavras, Francisco pediu à Virgem Maria a intercessão d’Ela para que ajude a todos nós a vivermos bem a Semana Santa.

(JSG)

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas