Gaudium news > Notre Dame: Papa agradece aos que arriscaram a vida para salvar a Catedral

Notre Dame: Papa agradece aos que arriscaram a vida para salvar a Catedral

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 17-04-2019, Gaudium Press) Na Audiência Geral realizada nesta quarta-feira, 17 de abril, o Papa Francisco saudou a comunidade diocesana de Paris e a todo o povo francês a propósito do incêndio na Catedral de Notre Dame.

Notre Dame-Papa agradece os que arriscaram a vida para salvar a Catedral.jpg

Os peregrinos reunidos na Praça de São Pedro responderam a manifestação do Papa com um prolongado e entusiasmado aplauso quando ele afirmou:

“Queridos irmãos e irmãs, fiquei muito entristecido e sinto-me muito próximo a todos vocês. Aos que se expuseram, inclusive arriscando-se pessoalmente para salvar a Basílica, vai a gratidão de toda a Igreja. Que nossa Virgem Maria os abençoe e ampare o trabalho de reconstrução: possa ser uma obra de todos, para o louvor e a glória e Deus. “

Na tarde de terça-feira (16/04), o Papa Francisco conversou por telefone com o presidente da França, Emmanuel Macron. Durante a ligação, o Pontífice expressou sua solidariedade ao povo francês.

O acontecido com a Catedral de Notre Dame, como não poderia deixar de ser, atingiu os franceses, porém, as chamas deste incêndio chegaram a todos.

Sem dúvida foi um golpe contra todo o mundo civilizado, um revés para a memória religiosa e histórica da humanidade. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas