Gaudium news > Diante da Catedral de Notre-Dame em chamas, católicos cantam a Ave Maria

Diante da Catedral de Notre-Dame em chamas, católicos cantam a Ave Maria

França – Paris (Quarta-feira, 17-04-2019, Gaudium Press) Durante a triste tragédia ocorrida com a Catedral de Notre-Dame de Paris na tarde da última segunda-feira, 15, um grupo de católicos franceses foi filmado em um ato de reparação pelo templo que ardia em chamas.

Diante da Catedral de Notre-Dame em chamas, cato?licos cantam a Ave Maria.png

Nos vídeos, compartilhados mais de um milhão de vezes nas redes sociais, é possível ver um conjunto de pessoas, muitas delas ajoelhadas empunhando os seus terços, cantando a Ave Maria diante da Catedral parisiense.

As imagens, além de comoventes, são uma demonstração das virtudes teologais: Fé, Esperança e Amor. Fé na imortalidade da Igreja, Esperança que aquele templo ressurgirá das cinzas com todo o seu esplendor como Nosso Senhor em sua gloriosa ressurreição e Amor por tudo o quanto aquela Catedral representa para os católicos do mundo inteiro.

O presidente da Conferência Episcopal Francesa, Dom Eric de Moulins-Beaufort, manifestou através de uma mensagem publicada em sua conta no Twitter, sua imensa comoção diante dos vídeos com os fiéis cantando. “Fico tocado por ver a emoção, não só do mundo cristão, mas do mundo inteiro”, escreveu o prelado.

“A Catedral de Notre Dame de Paris é parte dos símbolos dos esforços de paz, beleza, esperança, Fé e também da Fé Cristã. Vai levar anos de trabalho. Será uma grande perda, uma grande ferida. A queda da agulha gerou um choque simbólico significativo porque ela representa um dedo estendido para Deus, um para-raios da graça de Deus para conosco”, acrescentou o Arcebispo de Reims.

Catedral de Notre Dame.png

Iniciado por volta das 18h30 (horário local), o incêndio que atingiu a Catedral de Notre-Dame de Paris mobilizou cerca de 400 bombeiros que lutaram durante horas para apagar as chamas que consumiam o templo parisiense.

Como forma de convidar os fiéis à oração pela Catedral, que sempre foi um símbolo do catolicismo francês, o Arcebispo de Paris, Dom Michel Christian Alain Aupetit, exortou aos sacerdotes para que fossem tocados os sinos das suas respectivas igrejas.

Várias relíquias, conservadas no interior da histórica catedral, foram salvas, tais como o manto de São Luís de França e as relíquias da Paixão de Nosso Senhor como um dos pregos que perfuraram suas mãos e alguns pedaços da Coroa espinhos. Além disso, o Santíssimo Sacramento também foi retirado do templo, em segurança. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas