Gaudium news > Homem tenta incendiar a Catedral de Nova York

Homem tenta incendiar a Catedral de Nova York

Estados Unidos – Nova Iorque (Quinta-feira, 18-04-2019, Gaudium Press) Na noite da última quarta-feira, 17, a polícia de Nova York (NYPD) prendeu um homem suspeito de planejar um incêndio na Catedral de Saint Patrick, em Nova York (Estados Unidos).

Homem tenta incendiar a Catedral de Nova York 1.jpg

O indivíduo foi detido por volta das 20h (horário local), quando tentava entrar na Catedral. O segurança do templo desconfiou de uma movimentação estranha, e ao abordar o suspeito, percebeu que ele levava consigo galões de gasolina e isqueiro. Imediatamente o vigia o imobilizou e acionou a polícia.

As primeiras informações coletadas pela polícia são de que o homem estava com quatro galões de gasolina, duas latas de fluído de isqueiro e dois isqueiros. Além disso, ele havia deixado um veículo estacionado próximo da Catedral com o intuito de evadir do local logo depois de alcançar seu maléfico objetivo.

Segundo o vice-comissário da NYPD, John Miller, ao ser questionado sobre o motivo pelo qual ele queria entrar na Catedral de Nova York com aquele material, o suspeito deu respostas inconsistentes. O suspeito se justificou dizendo que estava tentando atravessar a Catedral de Saint Patrick com aqueles galões de gasolina com o intuito de chegar à Madison Avenue, onde seu carro estava parado por falta de gasolina.

Homem tenta incendiar a Catedral de Nova York 2.jpg

Ao averiguar o veículo mencionado, os policiais constataram que o mesmo estava abastecido, o que contradiz com o depoimento do suspeito, que foi levado sob custódia pela polícia.

Nesta semana, o Cardeal Timothy Dolan, Arcebispo de Nova York, manifestou sua preocupação com a segurança da Catedral de Saint Patrick, que assim como a Catedral de Notre-Dame de Paris, também tem um telhado de madeira.

Recentemente, a Catedral de Saint Patrick passou por um projeto de restauração de US$ 177 milhões, que incluiu novos recursos de segurança contra incêndio. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas