Gaudium news > Diocese do Chile inaugura sua segunda capela de Adoração Perpétua

Diocese do Chile inaugura sua segunda capela de Adoração Perpétua

Chile – Santiago (Terça-feira, 30-04-2019, Gaudium Press) A Diocese chilena de Villarrica celebrou, no último Domingo, 28, Festa da Divina Misericórdia, a abertura de sua segunda capela de Adoração Perpétua ao Santíssimo Sacramento, localizada na Paróquia de São José de la Mariquina.

A cerimônia de inauguração foi presidida pelo Pároco da comunidade, Padre Raimundo Mena, após a Missa das 10h. O sacerdote organizou uma Procissão Eucarística até a capela onde o Santíssimo será adorado perpetuamente. Ali já aguardavam os primeiros adoradores.

Diocese do Chile inaugura sua segunda capela de Adorac?a?o Perpe?tua.jpg

De acordo com o sacerdote do Oratório Mariano, a ideia da capela de Adoração Perpétua surgiu no início deste ano de 2019 após uma experiência na qual o Santíssimo ficou exposto durante todo o dia, das 09h às 19h, horário em que se iniciava a Santa Missa.

“Esta adoração diurna de mais ou menos oito meses foi uma experiência que resultou muito positiva para a comunidade, mas nos demos conta que necessitávamos uma assistência mais ‘profissional’ para formar uma capela de Adoração Perpétua com uma estrutura melhor”, explicou.

O Padre Raimundo Mena destacou que a capela conta com coordenação, encarregados de turnos e pessoas em contato permanente com os adoradores. A estrutura foi desenvolvida a partir de uma missão realizada por Carmen Luz Ureta, leiga missionária que seguiu o método proposto pelo sacerdote argentino Patricio Hileman, responsável por formar capelas de Adoração Perpétua na América Latina.

“Graças à missão que ela realizou em um final de semana, seguimos adiante durante dois meses e conseguimos quase completar o quadro com as horas de adoração das 168 horas da semana”, afirmou o Padre Mena.

O sacerdote ainda manifestou seu desejo de “que a capela seja perpétua nos dois sentidos: as vinte e quatro horas de todos os dias e até quando Jesus volte”, concluiu. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas