Gaudium news > Burkina Faso: mais católicos são mortos em ataque terrorista

Burkina Faso: mais católicos são mortos em ataque terrorista

Burkina Faso – Uagadugu (Quarta-feira, 15-05-2019, Gaudium Press) Uma série de ataques contra católicos por parte de terroristas assombrou a região de Burkina Faso nos últimos dias.

No dia 13 de maio, quatro fiéis que levavam a imagem de Nossa Senhora de Fátima para a igreja, foram assassinados em Singa, município de Zimtenga, localizado na região norte do país.

Burkina Faso- mais cato?licos sa?o mortos em ataque terrorista.jpg

De acordo com as informações da Agência Fides, os fiéis retornavam de uma procissão mariana, quando foram interceptados por homens armados que executaram os quatro católicos e em seguida destruíram a imagem de Nossa Senhora de Fátima.

A fatalidade ocorreu no mesmo local onde, no domingo, 12, o Padre Siméon Yampa, pároco de Dablo, também foi assassinado junto de mais cinco fiéis em um assalto à sua paróquia.

Ainda nesta segunda-feira, 13, outro ataque contra católicos aconteceu, desta vez no Níger, na fronteira com Burkina Faso. Desconhecidos atacaram a paróquia de Dolbel, ferindo o Padre Nicaise Avlouké em uma das mãos e na perna.

Segundo a Agência Fides, “durante muito tempo houve rumores de possíveis ataques contra a paróquia e os seus os sacerdotes. Este último fato só confirma a deteriorada situação de segurança na zona fronteiriça com Burkina Faso. As forças de segurança parecem pouco preparadas para esta nova forma de terrorismo”.

“A situação está piorando cada vez mais. Não sabemos exatamente quem são os responsáveis pelos atentados, mas o motivo religioso é claro. É claro que querem eliminar a presença cristã”, afirmou o Bispo de Kaya, dom Théophile Nare.

A imprensa nigeriana, destaca que esse último ataque faz parte de uma série que ocorreu no dia 13 de maio, dentre os quais também se atacou uma prisão de segurança máxima em Koutoukalé, na qual os terroristas mataram um suboficial e levaram um veículo militar. Pouco depois, outros assaltantes saquearam um armazém que continha material para comunicações em Mangaizé. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas