Gaudium news > Capela de Adoração Perpétua é inaugurada dentro de hospital no Chile

Capela de Adoração Perpétua é inaugurada dentro de hospital no Chile

Chile – Santiago (Quarta-feira, 15-05-2019, Gaudium Press) A Arquidiocese de Santiago (Chile), inaugurou no último domingo, 12 de maio, a primeira Capela de Adoração Perpétua localizada no interior de um centro de saúde no país: o Hospital Sótero del Río, que atende por volta de um milhão e meio de pessoas por ano com enfermidades e tratamentos de alta complexidade.

Capela de Adorac?a?o Perpe?tua e? inaugurada dentro de hospital no Chile 1.jpg

A cerimônia foi iniciada com uma Santa Missa presidida pelo Arcebispo de Santiago, Dom Celestino Aós; e concelebrada pelo Padre Simone Gulmini, da Fraternidade Sacerdotal dos missionários de São Carlos de Borromeu, e outros sacerdotes.

Em sua homilia, Dom Aós afirmou aos profissionais da saúde: “Benditos vocês que com sua contribuição tornam possível que os homens e as mulheres que chegam aqui possam encontrar a saúde ou, pelo menos, o alívio aos seus males”.

Respondendo a indagação ‘de que serve rezar quando há enfermos nas camas que estão sofrendo?’, o prelado explicou que essa “é a pergunta mais idiota que se pode fazer, pois há coisas que não podem julgar-se a partir do utilitarismo: ‘de que serve’. A nível humano de nada serve, mas na prática, funciona!”. E concluiu dizendo que “tudo o que nos distancia da oração vem do diabo, porque ele teme a oração”.

Capela de Adorac?a?o Perpe?tua e? inaugurada dentro de hospital no Chile 2.jpg

Após a Celebração Eucarística, o prelado conduziu a custódia com o Santíssimo Sacramento até a capela localizada no segundo andar do hospital. “Neste lugar, adoremos a Cristo na Santa Hóstia, mas que seja para que, na verdade, depois saibamos descobrir a Jesus Cristo no companheiro que trabalha ao nosso lado, no enfermo, na visita que vem”, afirmou Dom Aós.

De acordo com o Arcebispo de Santiago, o sentido da adoração “não é para suscitar simplesmente uns sentimentos piedosos, emotivos, mas para enraizar-nos na Fé em Jesus, que nos diz: anda e faz você o mesmo, ama aos demais”.

“A medicina deve atender a todas as pessoas, e dentro de cada pessoa estão necessidades espirituais. Esta iniciativa nos ajuda a formar melhor aos nossos alunos e médicos, para que no futuro considerem sempre a espiritualidade no centro de sua atenção”, assegurou o vice-decano da Faculdade de Medicina da Pontifícia Universidade Católica do Chile, doutor Jaime Godoy.

Capela de Adorac?a?o Perpe?tua e? inaugurada dentro de hospital no Chile.jpg

Adoradores de quatro Paróquias do Vicariato de Maipo, do movimento e do próprio hospital se responsabilizarão em manter a vigília em turnos que começarão à meia noite e seguirão pela madrugada à dentro. Até o momento por volta de 300 pessoas já se comprometeram a participar da adoração permanente. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas